fbpx

Follow us on social

data center - Rússia

Usina nuclear na Rússia aluga espaço para mineradores de Bitcoin

A Corporação Estatal de Energia Atômica (Rosatom) abriu um data center de mineração perto da usina nuclear de Kalinin, na cidade de Udomlya, a 320 km de Moscou. De acordo Sergei Nemchenkov, chefe do data center, a empresa gastou mais de US$ 4,8 milhões na construção  do data center que oferece até 30 MW. 

Nemchenkov destacou que “os data centers são grandes consumidores de energia com uma demanda estável”. O chefe do data center afirmou que isso representa uma oportunidade de “diversificar” os negócios, e uma oportunidade para alugar o espaço para os equipamentos de usuários.

Separador de texto - Bitcoin.

A Rosatom é a primeira entidade governamental a abrir as portas para os mineradores na Rússia. Além disso, possui planos de abrir 240 megawatts ou mais de sua potência para o setor. Caso se concretize, essa seria a terceira maior empresa de mineração do mundo.

A eletricidade para os mineradores, de acordo com o CoinDesk, custará de 4 a 5 centavos de dólar por kW/hr.

Separador de texto - Bitcoin.

Para angariar clientes a Rosenegoatom fez uma parceria com a EOS-M, empresa especializada no fornecimento de contêineres para mineração de criptomoeda. 

Nemchenkov acredita que a parceira com a empresa é muito promissora, já que caso consiga preencher o local em Udomlya, o Rosenergoatom vai abrir outros locais de mineração.

Separador de texto - Bitcoin.

A ideia é que a Rosenergoatom torne-se um grande provedor de data center. 

A infraestrutura que está sendo construída poderá ser utilizada em diferentes áreas. Então, se um dia a Rússia banir a mineração de criptomoedas o local poderá ser utilizado como um data center comum. 

“Por enquanto, podemos hospedar mineradoras de criptomoedas. Se a história da mineração acabar, podemos hospedar outra coisa ”, afirmou Nemchenkov.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Comments

  • Avatar
    tadalafil online
    07/01/2021

    I’m just commenting to let you be aware of of the fabulous discovery my cousin’s daughter experienced going through your site. She even learned lots of issues, most notably how it is like to have a very effective giving mindset to have many others just gain knowledge of chosen grueling matters. You really did more than our desires. Many thanks for distributing the important, healthy, educational and as well as easy thoughts on the topic to Gloria.

Post a Comment

You don't have permission to register