fbpx

Follow us on social

UNICEF criptomoedas

UNICEF dá um passo à frente e começa a aceitar doações em Bitcoin e Ethereum

Compartilhe com seus amigos

Fundos da UNICEF não serão trocados por moeda fiduciária.

 

Separador de texto - UNICEF criptomoedas

 

Nesta quarta-feira (9), o Fundo das Nações Unidas para a Infância anunciou, por meio de um comunicado oficial em seu site, que agora vai receber, manter e desembolsar doações de Bitcoin e Ethereum através do Fundo de Criptomoeda UNICEF.

O órgão das Nações Unidas trabalha em mais de 190 países ajudando e salvando a vida de crianças desfavorecidas, além de defender seus direitos e ajudá-las a desenvolver seu potencial, desde a infância até a adolescência.

Essa novidade permitirá que, através do uso das criptomoedas, crianças e jovens em todo o mundo sejam beneficiadas. 

O UNICEF afirma que todas as contribuições recebidas serão mantidas em criptoativos e entregues na mesma criptomoeda.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A diretora executiva da instituição, Henrietta Fore, se mostrou animada com a novidade: 

“Esta é uma empreitada nova e empolgante para o UNICEF. Se as economias e moedas digitais têm o potencial de moldar a vida das próximas gerações, é importante explorarmos as oportunidades que elas oferecem. É por isso que a criação do nosso Fundo de Criptomoeda é um passo significativo e bem-vindo no trabalho humanitário e de desenvolvimento”.

 

Separador de texto - UNICEF criptomoedas

 

As primeiras contribuições ao Fundo de Criptomoedas serão feitas pela Fundação Ethereum, que vai beneficiar três donatários do Fundo de Inovação da UNICEF e também o projeto Giga, que visa conectar as escolas de todo o mundo à internet, oferecendo o acesso à informação para os jovens. 

A prática padrão entre as organizações que recebem pagamentos em criptomoedas geralmente é convertê-las, pelo menos parcialmente, em moedas fiduciárias. 

A decisão de receber e manter o valor das doações em criptomoedas mostra que cada vez mais pessoas e organizações mundiais estão acreditando potencial dos criptoativos.

 

Separador de texto - UNICEF criptomoedas

 

E você, pensa em doar BTC para o UNICEF com a nova iniciativa? Deixe seu comentário. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.