fbpx

Follow us on social

apple

Tim Cook, da Apple, é contra moedas digitais como a Libra, do Facebook

Compartilhe com seus amigos

Empresas estão reconsiderando apoio à moeda digital do Facebook.

 

Há três meses, o Facebook anunciou que planeja lançar a moeda digital Libra em junho de 2020.

 

Essa ação fez com que analistas especulassem se outras grandes empresas de tecnologia, como a Apple, seguiriam os passos da rede social de Mark Zuckerberg, criando uma moeda virtual.

 

Essas especulações aumentaram em setembro deste ano, quando um executivo da Apple disse à CNN que a empresa estava acompanhando as criptomoedas.

 

Quando Tim Cook, presidente executivo da Apple, foi questionado sobre esse assunto, ele afirmou que uma iniciativa deste tipo não está nos planos da companhia, e que acredita que uma empresa privada não deveria buscar ganhar poder dessa maneira: 

 

“Eu realmente acho que uma moeda deve ficar nas mãos dos países. Não me sinto confortável com a ideia de um grupo privado desenvolvendo uma moeda competitiva. (…) Nós elegemos nossos representantes para assumirem suas responsabilidades governamentais. As empresas não são eleitas e não deveriam ir nessa direção”.

 

Com essa declaração, a Apple junta-se a um grupo de de empresas que estão com receio em apoiar a moeda virtual do Facebook, incluindo alguns parceiros anunciados da Libra, como PayPal, Stripe, Visa e Mastercard. De acordo com o Wall Street Journal, essas empresas estão reconsiderando seu envolvimento após uma reação dos Estados Unidos e de funcionários do governo europeu. 

O co-criador da Libra, David Marcus, tuitou que a moeda virtual em questão precisa de membros comprometidos para ser bem sucedida. 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.