fbpx

Follow us on social

Casa - criptomoedas - Bitcoin

Startup ajuda investidores a repassarem seus Bitcoins com segurança quando morrerem

Compartilhe com seus amigos

Se você morresse amanhã, o que aconteceria com seus Bitcoins?

A startup Casa lançou um serviço para garantir que as criptomoedas de investidores sejam repassadas com segurança a alguém de sua escolha após a morte.

A ideia surgiu com o objetivo de solucionar dois grandes problemas que existem caso o detentor de BTC morra: o primeiro é que a criptomoeda pode ficar inacessível para sempre; o outro é que, caso a pessoa forneça instruções para algum amigo ou familiar acessar sua conta, existe o risco de que um terceiro use esses dados para roubar os ativos.

Separador de texto - Bitcoin.

Casa Convenant

Para solucionar essa questão a startup criou a Casa Convenant, um serviço que permite que seus usuários repassem seus Bitcoins com segurança a herdeiros designados utilizando uma combinação de assinaturas multisig

O primeiro passo é que o usuário tenha uma conta Keymaster na empresa. Em seguida, a startup aconselha que ele procure um advogado para ser responsável por proteger uma das chaves multisig na forma de uma carteira de hardware. 

Depois, a Casa ensina o advogado a gerenciar as chaves, além de fornecer ferramentas específicas para que os herdeiros aprendam a usar o Keymaster para recuperar adequadamente os fundos. Além disso, a startup instrui os herdeiros sobre suas opções de custódia e segurança.

 

Casa - criptomoedas - Bitcoin

 

 

Como funciona

No lado técnico, a empresa adiciona uma sexta chave multisig opcional à configuração já existente da Casa “3-de-5”, resultando em uma configuração 3-de-6, a qual exige que uma transação seja assinada por três de seis porta-chaves para ser válida.

A chave extra é ativada depois que o cliente inicia o processo de planejamento de herança.

Se o cliente falecer, os fundos da conta serão recuperados usando a chave do advogado, a chave de recuperação da Casa e a chave do cofre (chamada “chave segura”).

Para que esse protocolo funcione corretamente, é importante que a chave segura seja mantida em uma caixa de depósito com o nome do cliente, a qual só poderá ser acessada com uma ordem judicial após o executor imobiliário fornecer uma prova de morte.

Com essa medida, pelo menos três chaves podem ser utilizadas por terceiros após cumprir as etapas legais. 

Esse serviço estará disponível primeiramente para membros da Casa Diamond. Com o tempo, a empresa planeja adicionar soluções de herança para outros níveis de associação.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.