fbpx

Follow us on social

SoftBank

SoftBank prevê primeiro prejuízo em 15 anos causado pelo impacto do coronavírus

A multinacional atribui o prejuízo no fundo Vision Fund à “deterioração do ambiente de mercado”.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Em um comunicado publicado nesta segunda-feira (13), a multinacional japonesa de telecomunicação e internet SoftBank informou que prevê seu maior prejuízo operacional na história por conta do coronavírus. 

O grupo japonês espera que o fundo Vision Fund, de US$100 bilhões, registre o seu primeiro prejuízo em 15 anos, estimado em 1,8 trilhão de ienes. O motivo é a piora na performance de suas apostas no setor de tecnologia. 

“A diferença na receita operacional é atribuída principalmente ao registro esperado de [uma] perda de investimento de aproximadamente 1,8 trilhão de ienes no SoftBank Vision Fund, resultante de uma diminuição no valor dos investimentos devido à deterioração do ambiente de mercado”, declarou a SoftBank.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a empresa, um terceiro trimestre consecutivo de prejuízos do fundo, apoiado pela Arábia Saudita, levará o SoftBank Group a um prejuízo operacional anual de 1,35 trilhão de ienes, o equivalente a US$12,5 bilhões.

As perdas também ocorreram após o quase colapso da aposta feita pelo grupo no WeWork, bem como a falência da operadora de satélites OneWeb.

As ações da SoftBank acumulam uma queda de 11,7% em 2020. Nesta segunda-feira (13), as ações da empresa fecharam em queda de 3,38%.

Separador de texto - SoftBank.

Cartão bancário

No final do ano, a SoftBank lançou um cartão bancário que permite ao usuário fazer pagamentos utilizando moeda fiat ou criptomoedas.

A novidade, chamada SBC Wallet Card, oferece uma carteira para armazenar criptoativos.  

Clique aqui para saber mais.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register