fbpx

Follow us on social

Virgil Griffith

Pesquisador da Ethereum Foundation, Virgil Griffith, é indiciado por ter participado de conferência sobre blockchain e criptomoeda na Coréia do Norte

Griffith é acusado de “ter dado conselhos técnicos sobre o uso de criptomoedas e da tecnologia blockchain para evitar sanções econômicas”.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O pesquisador da Ethereum Foundation, Virgil Griffith, foi formalmente acusado de ajudar a Coréia do Norte a evitar sanções econômicas utilizando blockchain e criptomoedas.

De acordo com um documento judicial arquivado no Distrito Sul de Nova York, Griffith foi indiciado por “conspiração para violar a Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência”.

Separador de texto - Bitcoin.

O caso

Virgil Griffith foi preso em novembro do último ano. O motivo de sua prisão foi por ter viajado para a Coréia do Norte em abril de 2019 sem a permissão dos EUA para participar da “Conferência sobre Blockchain e Criptomoeda de Pyongyang”. 

Segundo o comunicado da justiça dos EUA, na conferência, o pesquisador realizou uma apresentação para dar “conselhos técnicos sobre o uso de criptomoedas e da tecnologia blockchain para evitar sanções econômicas”.

Separador de texto - Virgil Griffith.

Geoffrey Berman, procurador dos EUA, afirmou que Griffith forneceu informações altamente técnicas à Coréia do Norte, tendo consciência de que poderiam ser utilizadas para ajudar a Coréia do Norte a “lavar dinheiro e evitar sanções”, colocando em risco as punições impostas pelos EUA.

John Demers, procurador-geral dos Estados Unidos, enfatizou que o pesquisador da Ethereum Foundation viajou sem permissão para a Coréia do Norte, um dos principais adversários dos EUA, o que resultou em um processo para buscar justiça por essa conduta.

Separador de texto - Virgil Griffith.

Prisão

Segundo o relatório divulgado nesta quarta-feira (8), Virgil Griffith continua preso. “Ele ainda não cumpriu as condições da fiança. Ainda aguarda a aprovação de seus co-signatários e a publicação de propriedades como garantia”, informou o relatório.

Separador de texto - Virgil Griffith.

Griffith

De acordo com Brian Klein, advogado de Virgil Griffith, o pesquisador foi suspenso da Ethereum Foundation, embora a fundação esteja apoiando Griffith.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register