fbpx

Follow us on social

Virgil Griffith

Pesquisador da Ethereum Foundation será liberado da prisão até seu julgamento

Compartilhe com seus amigos

Participante da conferência sobre criptomoeda e blockchain na Coreia do Norte afirmou que não foram discutidas sanções econômicas no evento.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O pesquisador da Ethereum Foundation, Virgil Griffith, preso desde o dia 28 de novembro, participou na tarde de ontem (02) de uma audiência que pretendia determinar se o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tinha provas suficientes para estabelecer sua prisão. 

Após a audiência, o advogado Brian Klein, que representa Griffith, informou por meio de um comunicado que o pesquisador será libertado da prisão. Klein disse que Virgil vai aguardar ansiosamente até o dia de seu julgamento “quando a história completa poderá ser divulgada”.

Separador de texto - Bitcoin.

Griffith foi acusado de ter dado conselhos técnicos a Coreia do Norte sobre o uso de criptomoedas e da tecnologia blockchain, para ajudar o país a evitar sanções econômicas impostas pelos EUA. 

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Griffith violou a Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência, por ter viajado para a Coreia do Norte em abril deste ano sem ter a permissão dos EUA para participar da “Conferência sobre Blockchain e Criptomoeda de Pyongyang”. 

Separador de texto - Virgil Griffith.

Fabio Pietrosanti, um dos participantes da conferência e conhecido de Griffith, afirmou que a aplicação da lei para o caso de Griffith está tendo uma concepção exagerada do que ocorreu no evento.

Em entrevista ao Coindesk, Pietrosanti afirmou durante várias vezes que as sanções não foram discutidas na conferência,“ as sanções não eram um tópico”.

Pietrosanti afirmou que Griffith sabia que a primeira regra para quem visita um regime como o da Coreia do Norte é não falar sobre nenhum aspecto político.

Separador de texto - Virgil Griffith.

Clique aqui para ver o itinerário completo da Conferência sobre Blockchain e Criptomoeda de Pyongyang.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.