fbpx

Follow us on social

Libra Facebook

Países da União Europeia se unem para bloquear a Libra do Facebook

Compartilhe com seus amigos

As cinco maiores economias da zona do Euro estão se unindo para dificultar o lançamento da stablecoin Libra, do Facebook. 

França, Alemanha, Espanha, Itália e Holanda estão liderando os esforços após uma série de reuniões feitas em outubro, visando garantir uma frente unificada contra o projeto.

De acordo como o site Politico.eu, os vice-ministros das Finanças destes países apresentaram suas posições contra Libra para outros ministros da UE em uma reunião a portas fechadas nesta semana, em Bruxelas. 

Separador de texto - Bitcoin.

Essa união levantaria uma barreira para a introdução do token Libra na Europa, bem como poderia aumentar a pressão sobre o Facebook e outras empresas que participam da Libra Association para deixarem a associação. 

A stablecoin tem sido alvo de diversas discussões em governos de todo o mundo, já que permitiria que 2.4 bilhões de usuários do Facebook pagassem por serviços utilizando a moeda. As autoridades de alguns países temem que a Libra  prejudique o controle estatal sobre as finanças nacionais, além de contribuir para práticas como lavagem de dinheiro e terrorismo. 

Separador de texto - Bitcoin.

A união entre os cinco países busca incentivar os governos da UE a considerarem proibir completamente a stablecoin do Facebook, de acordo com diplomatas da zona do euro e funcionários da Comissão Européia em entrevista ao Politico.eu. 

No entanto, a comissão acredita que a proibição total pode ser problemática, visto que é necessário um motivo legal para banir o serviço de pagamento.

Com isso em vista, os ministros das Finanças estão preparando uma declaração, que será lançada em dezembro, na qual afirmam que a Libra Association não deve ser autorizada a lançar a stablecoin sem que a UE possa regulamentá-la. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.