fbpx

Follow us on social

coronavírus - Organização Mundial da Saúde

Organização Mundial da Saúde alerta que cédulas de dinheiro podem espalhar o coronavírus

A OMS orientou que é preciso lavar as mãos após utilizar papel moeda.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Na noite desta segunda-feira (2), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou  que as notas de dinheiro podem colaborar para a disseminação do coronavírus, segundo o The Telegraph.

“Os clientes devem lavar as mãos depois de tocar nas notas, por que o Covid-19 pode aderir à superfície por vários dias”, disse a OMS.

Separador de texto - Organização Mundial da Saúde.

De acordo com a declaração da Organização Mundial da Saúde, as pessoas devem optar por métodos alternativos de pagamentos, preferencialmente os que não exijam contato presencial, a fim de impedir a propagação da epidemia.

O Banco da Inglaterra afirmou recentemente que as notas “podem transportar bactérias ou vírus”, reportou o The Telegraph.

Separador de texto - Bitcoin.

China está desinfetando cédulas de dinheiro

Em fevereiro deste ano, o Banco Central da China (PBOC) ordenou que todo o papel moeda que estava em locais com alta exposição ao coronavírus fosse retirado de circulação e destruído.

Os bancos comerciais do país foram instruídos a separar todas as notas de yuan, desinfetá-las e entregá-las ao PBOC.

Separador de texto - Organização Mundial da Saúde.

Jennifer Zeng, ativista e escritora chinesa, divulgou um vídeo em seu Twitter mostrando funcionários de bancos borrifando um spray desinfetante sobre centenas de cédulas de dinheiro.

Na publicação, Zeng escreveu: “Em uma era de coronavírus na China, o dinheiro não é mais a melhor coisa do mundo.”

Separador de texto - Organização Mundial da Saúde.

Bitcoin e outras criptomoedas

O uso de criptomoedas está livre deste tipo de problemas. Ao contrário do dinheiro em espécie, elas dispensam a necessidade de contato por serem totalmente digitais.

O uso de criptomoedas está se tornando tão comum que, nesta segunda-feira (2), a Alemanha reconheceu o Bitcoin e outras moedas virtuais como meios de troca.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register