fbpx

Follow us on social

Tom Hagen - criptomoeda

Milionário é preso sob suspeita de falso caso de sequestro com resgate em criptomoeda

Compartilhe com seus amigos

Na terça-feira da semana passada (21), a polícia norueguesa prendeu o milionário Tom Hagen como suspeito do assassinato de sua esposa, Anne-Elisabeth Hagen, supostamente sequestrada em 2018. 

A família da vítima afirmou que na época recebeu pedidos de resgate mediante o pagamento de US$10 milhões utilizando a criptomoeda Monero. No entanto, a polícia acredita que a história é outra.

Separador de texto - Bitcoin.

Após 18 meses de investigação, as autoridades locais identificaram indícios de que Hagen tenha sido o responsável pela morte de sua companheira. O milionário teria alegado sequestro para despistar o caso. 

Segundo a agência Reuters, Aase Kjustad Eriksson, advogado da polícia norueguesa, disse durante uma entrevista coletiva: “Após 18 meses de investigação, a polícia chegou a um ponto em que há motivos para suspeitar de Tom Hagen de assassinato ou conspiração para matar.”

Para a polícia, os pedidos de resgate para que Anne-Elisabeth fosse liberada provavelmente eram falsos.

Separador de texto - Hagen.

Tommy Broeske, inspetor da polícia, disse: “Não houve sequestro, nenhuma negociação de contrapartida real ou negociações reais. Existem indícios de uma intenção de desviar [os investigadores].”

O caso chamou a atenção dos noruegueses, visto que sequestros e assassinatos no país são relativamente raros. 

De acordo com a revista de negócios norueguesa Kapital, Tom Hagen possui uma fortuna estimada em cerca de US$200 milhões. 

Svein Holden, advogado de Hagen, declarou que seu cliente negou as acusações contra ele.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.