Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, é nomeada senadora dos Estados Unidos
Brian Kemp, governador da Geórgia, nomeou oficialmente Loeffler nesta quarta-feira
O governador da Geórgia, Brian Kemp, nomeou Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, para ocupar o cargo de senadora dos Estados Unidos representando a Geórgia.
Kelly assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2020 tornando-se a segunda mulher na história do estado a exercer essa posição. Ela vai ocupar a vaga do atual senador norte-americano Johnny Isakson, que vai se aposentar no final do ano devido a problemas de saúde.
Loeffler deixará seu cargo de CEO da Bakkt antes de prestar juramento. Ela afirmou a CNN que planeja concorrer nas próximas eleições primárias para manter seu assento depois de janeiro de 2021.
A nomeação de Loeffler vai contra os desejos de Donald Trump. O presidente e outros líderes do partido pressionaram Kemp para escolher o deputado norte-americano Doug Collins, que atualmente representa o 9º Distrito Congressional da Geórgia e é contra o processo de impeachment de Trump.
Em um discurso na Assembleia Geral da Geórgia, Loeffler prometeu ser leal ao conservadorismo.
“Não passei minha vida tentando chegar a Washington. Mas aqui está o que as pessoas vão descobrir sobre mim: sou uma conservadora de longa data. Pró-Segunda Emenda. Pró-militar. Pro-muro. E pró-Trump, ” ela disse. “Não peço desculpas pelos meus valores conservadores e apoiarei orgulhosamente os juízes conservadores do presidente Trump”, afirmou.
O site Washington Post acredita que a nomeação de Loeffler visa em partes adicionar diversidade ao Partido Republicano do estado para obter apoio das mulheres urbanas em 2020.