fbpx

Follow us on social

Google

Google entrará no setor bancário oferecendo conta corrente em 2020

Compartilhe com seus amigos

Empresas de serviços financeiros estão apoiando o projeto do Google.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Google lançará no ano que vem o projeto Cache, que oferecerá uma conta corrente aos seus usuários. As contas serão administradas pelo Citigroup considerada a maior empresa de serviços financeiros do mundo e pela Stanford Federal Credit Union. Novos bancos poderão ser adicionados nos próximos meses. 

Separador de texto - Bitcoin.

União entre tecnologia e serviços financeiros

Cada vez mais empresas de tecnologia estão ofertando serviços financeiros como uma maneira de se aproximar de seus usuários. 

Enquanto a Apple Inc., por exemplo, lançou um cartão de crédito neste ano,  o Facebook Inc. está trabalhando em uma moeda digital a fim de facilitar transações e pagamentos no mundo todo. 

Separador de texto - Bitcoin.

Se não pode contra eles, junte-se a eles

Os avanços que as grandes empresas de tecnologia estão apresentando podem ser bons para os usuários, mas representam uma ameaça para empresas de serviços financeiros tradicionais que não se atualizaram.

Recentemente, a Apple teve um atrito com seu parceiro de cartão de crédito, Goldman Sachs Group Inc., após exibir anúncios dizendo que o cartão foi “projetado pela Apple, não por um banco”. 

Separador de texto - Bitcoin.

Mas não são todos os bancos que temem os projetos das empresas de tecnologia: com muito menos filiais que seus concorrentes, o Citigroup vem se apoiando em ofertas digitais para gerar depósitos, que representam uma forma barata de trazer fundos cruciais a essas instituições. Anand Selva, diretor do Citigroup nos EUA, afirmou: “Temos que estar onde nossos clientes estão”. Para ele, parceiras digitais como a que a empresa está fazendo com o Google permitem que o banco cresça além de sua rede de lojas físicas.

Separador de texto - Bitcoin.

Google Cache

No projeto Cache, as instituições financeiras serão as principais responsáveis pelas contas correntes, não o Google, disse um executivo ao The Wall Street Journal. Além disso, a empresa de tecnologia deixará atividades que não poderá realizar sem uma licença para as empresas de serviços financeiros. Caesar Sengupta, executivo do Google, afirmou em uma entrevista que a empresa pretende fazer uma parceria profunda com instituições do segmento. 

Separador de texto - Bitcoin.

Dados

O Google possui dados de milhões de usuários do mundo todo. Por isso, reguladores federais americanos estão analisando se essas informações oferecem uma vantagem competitiva injusta, informou o Journal.

Sengupta afirmou que o Google não venderia dados financeiros de contas correntes de seus usuários, visto que o objetivo da empresa é agregar valor aos consumidores.

Separador de texto - Bitcoin.

Aceitação

Uma pesquisa feita pela empresa de consultoria McKinsey & Co. mostrou que 58% dos entrevistados confiariam nos produtos financeiros do Google. 

Para Sengupta, ajudar mais pessoas a fazerem atividades on-line será bom para a Internet e para o Google. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.