fbpx

Follow us on social

mineração

Fazenda de mineração de Bitcoin pega fogo na China

Compartilhe com seus amigos

Cerca de 10 milhões de dólares foram perdidos no incêndio.

 

Diversas fotos e vídeos mostrando uma fazenda de mineração em chamas na China circularam no Twitter nesta segunda-feira (30). O prejuízo com a perda de equipamentos de mineração é estimado em US$10 milhões.

O primeiro relato desse acontecimento foi feito por Marshall Long (@OGBTC), que publicou uma foto do incêndio.

 

 

Outra publicação que viralizou foi a de um vídeo gravado no local.

 

 

Existem rumores de que o incêndio pode ser a causa de um estranho acontecimento que ocorreu na blockchain do Bitcoin.

Em uma publicação feita no Twitter pelo usuário @wiz, foi levantada a questão: o bloco de número 597.273 demorou 119 minutos para ser minerado. Esse fato ocorreu apenas 10 vezes na história do BTC, sendo a última em 2014.

@wiz escreveu que essa é “provavelmente apenas uma variação, mas o timing é estranho”. 

 

 

Já existem comparações deste acontecimento a uma história parecida que ocorreu em 2014, quando uma outra fazenda de mineração pegou fogo. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.