fbpx

Follow us on social

Facebook Pay

Facebook lança serviço de pagamento online chamado Facebook Pay

Compartilhe com seus amigos

O Facebook Pay não tem relação com a stablecoin Libra, nem com a carteira digital Calibra.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Facebook anunciou nesta semana o lançamento do Facebook Pay. O serviço de pagamento unificado permitirá que usuários da plataforma enviem e recebam dinheiro por meio do Messenger, WhatsApp e Instagram.

O vídeo explicativo publicado pela empresa mostra dois usuários conversando pelo Messenger. Em seguida, um deles envia dinheiro para o outro em poucos passos.

Separador de texto - Bitcoin.

Como funciona

Para utilizar o recurso, será necessário que o Facebook armazene dados bancários do usuário. Além disso, a fim de garantir a  segurança das transações, será preciso utilizar biometria, senhas ou até mesmo reconhecimento facial. 

 

Facebook Pay

 

A rede social afirmou que o novo serviço coletará informações do usuário e gerenciará os métodos de pagamento, além de disponibilizar um histórico de transações.

Caso o usuário precise de suporte, um bate-papo estará disponível em tempo real. 

O Facebook Pay será habilitado no Facebook e Messenger nesta semana nos EUA. 

“[…] com o tempo, planejamos levar o Facebook Pay a mais pessoas e lugares”, afirmou a publicação oficial da empresa.

Separador de texto - Bitcoin.

Habilitando o recurso

Para começar a usar o Facebook Pay no Facebook ou no Messenger, é preciso acessar  “Configurações” > “Facebook Pay” nas respectivas plataformas e, por fim,adicionar uma forma de pagamento. Quando a novidade estiver disponível no WhatsApp e no Instagram, a configuração poderá ser feita em cada aplicativo.

Separador de texto - Bitcoin.

Formas de pagamento

O Facebook Pay aceita a maioria dos cartões de crédito e débito, bem como o PayPal — empresa que processará os pagamentos, junto da Stripe e outras instituições globais.

Separador de texto - Bitcoin.

Stablecoin Libra

O Facebook deixou claro em sua publicação que a novidade não tem relação com a stablecoin Libra, projeto do qual faz parte, nem com a carteira Calibra, que integrará esta rede.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.