fbpx

Follow us on social

Genesis Mining

Estudo revela que 29% dos americanos acreditam que o dólar ainda é lastreado em ouro

Compartilhe com seus amigos

Quase 80% da população não apoia que governo dos EUA substitua papel-moeda por dinheiro digital.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A plataforma de mineração Genesis Mining divulgou os resultados de um estudo sobre “Percepções do dinheiro e serviços bancários nos Estados Unidos em 2019”, realizado  no dia 19 de setembro com 1.000 mil participantes.

O objetivo da análise foi determinar até que ponto o americano entende o que é o Federal Reserve, o banco e a moeda fiduciária. 

 

Gráfico Genesis Mining.

 

Principais conclusões:

29% dos entrevistados acreditam que o dólar americano ainda é lastreado em ouro.

67% dizem que preferem usar cartões de crédito e débito para pagamentos.

30% relataram que quase nunca usam dinheiro em espécie, enquanto 37% dizem que usam apenas 1-2 vezes por semana.

76% das pessoas se opõem à ideia de o governo dos Estados Unidos substituir o papel-moeda por dinheiro digital.

Separador de texto - Genesis Mining.

 

24% acreditam que o Federal Reserve é responsável por garantir as reservas de ouro dos EUA, enquanto 50% responderam que o órgão é responsável por supervisionar a política monetária dos EUA.

54% dos entrevistados dizem que o Federal Reserve é de propriedade exclusiva do governo americano.

26% acreditam que os bancos devem manter todo o dinheiro depositado pelos clientes sob sua custódia, enquanto 52% responderam que os bancos não precisam manter todas as reservas.

Dos que acreditam que os bancos não têm que manter integralmente os depósitos de clientes em reserva, apenas 9% dizem que os bancos devem manter de 1 a 10% o tempo todo.

Separador de texto - Genesis Mining.

Clique aqui para baixar o estudo da Genesis Mining.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.