Especialistas em sanções da ONU pedem que a comunidade de criptomoedas fique longe da conferência de moedas virtuais da Coreia do Norte
Em novembro de 2019, um cidadão americano foi preso por ter participado de uma conferência de criptomoedas norte-coreana.
Especialistas em sanções da Organização das Nações Unidas (ONU), emitiram um alerta para que a comunidade de criptomoedas não compareça à próxima conferência sobre moedas virtuais da Coreia do Norte que ocorrerá em fevereiro.
A ONU acredita que o governo norte-coreano está buscando medidas para violar sanções, segundo informações que constam em um relatório confidencial que deve ser enviado ainda neste mês ao Conselho de Segurança da ONU.
O portal de informações Reuters informou que o relatório alerta que as apresentações na última conferência “incluíram discussões explícitas sobre criptomoedas para a evasão de sanções e lavagem de dinheiro”.
A Coreia do Norte está sob sanções da ONU desde 2019 por conta dos programas de mísseis nucleares e balísticos. Essas medidas levaram o governo do país a buscar formas alternativas para ganhar dinheiro.
A ONU informou anteriormente que a Coreia do Norte arrecadou cerca de US$2 bilhões através de ataques cibernéticos “generalizados e cada vez mais sofisticados”, para roubar bancos e fundos de exchanges de criptomoedas.
Primeira conferência
Em abril de 2019, a Coreia do Norte realizou sua primeira conferência sobre blockchain e criptomoeda.
O cidadão americano Virgil Griffith, pesquisador da Ethereum Foundation, foi preso em novembro do ano passado por ter participado da conferência. Griffith é acusado de violar a Lei Internacional de Poderes Econômicos de Emergência.
De acordo com o comunicado da justiça dos EUA, na conferência o pesquisador realizou uma apresentação para dar “conselhos técnicos sobre o uso de criptomoedas e da tecnologia blockchain para evitar sanções econômicas”.
O governo dos EUA, afirmou que Griffith estava incentivando outros cidadãos americanos a participarem da conferência que ocorrerá no próximo mês na Coreia do Norte.
O site da conferência informa que os americanos podem participar, e enfatiza que os passaportes não serão carimbados, “para que não haja evidência da entrada no país”.
vardenafil generic
I enjoy you because of all of your effort on this blog. Debby enjoys conducting internet research and it’s easy to see why. A number of us hear all about the compelling manner you create efficient guides by means of the blog and boost contribution from other ones about this article and my child has been being taught a great deal. Enjoy the remaining portion of the new year. You’re carrying out a fantastic job.