fbpx

Follow us on social

Russian Mining Company

Empresa ligada ao governo russo pretende minerar 20% dos Bitcoins ainda disponíveis

Compartilhe com seus amigos

Russian Mining Company poderá representar um quinto da produção global.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A empresa de mineração Russian Mining Company (RMC), criada por Dmitry Marininchev — consultor de tecnologia do presidente russo Vladimir Putin, também conhecido como Ombudsman da Internet —, planeja minerar 20% dos bitcoins ainda disponíveis.  

Segundo o site russo RBC, a RMC pretende reaproveitar uma fábrica de metal na Carélia, que foi fechada devido às sanções impostas pelos EUA, para minerar BTC.

Se esse plano der certo, a fazenda de mineração poderá ser grande a ponto de representar 1/5 da produção global. 

 

“Nossa ideia consiste em converter a fábrica [para mineração] e vender o poder computacional como um serviço, ou seja, oferecer serviço de TI”, afirmou Marinichev à RBC. 

Separador de texto - Bitcoin.

Aumento da concorrência

A concorrência na mineração de Bitcoin voltou a crescer em 2019. A notícia sobre a gigantesca instalação de mineração na Rússia vem alguns dias após o lançamento de uma imensa fazenda de mineração no Texas. O anúncio foi feito pela Bitmain, uma das principais empresas do setor, que informou que pretende tornar a sua nova instalação a maior do mundo nos próximos anos. 

Conforme relatado pelo The Block, a Bitmain solicitou uma oferta pública inicial (IPO) junto à Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC).

Além dela, sua rival Canaan Creative também entrou com um pedido de abertura de uma oferta pública, cujo objetivo é arrecadar US$400 milhões. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.