fbpx

Follow us on social

criptomoedas

Conferências sobre criptomoedas sentem o impacto do coronavírus

Os principais eventos sobre criptoativos foram cancelados ou reagendados. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

À medida em que aumenta o número de casos de coronavírus em diversos países, conferências sobre criptomoedas em todo o mundo estão sendo canceladas, adiadas e até mesmo transmitidas ao vivo. 

No último sábado (29), as autoridades francesas anunciaram a proibição de grandes reuniões internas. Além disso, Paris fechou o Museu do Louvre e a meia maratona da cidade foi cancelada.

Separador de texto - Bitcoin.

Os eventos sobre criptomoedas seguiram o exemplo e o Paris Blockchain Week, principal evento sobre blockchain da capital francesa, foi adiado para o dia 9 de dezembro. 

No entanto, nesta segunda-feira (2), ocorreu a terceira Conferência Anual da Comunidade Ethereum (EthCC) em na mesma cidade, um dos maiores eventos do segmento. A conferência foi mantida por ser limitada a menos de 5 mil pessoas, mas vários participantes foram com os rosto cobertos por máscaras.

 

 

Apesar dessa exceção, a realidade é outra. Eventos de criptomoedas na Ásia como o NiTROn2020, Hong Kong Blockchain Week 2020 e Token2049 foram adiados. 

A União Europeia segue em alerta devido ao aumento de casos de coronavírus na região. Programada para ocorrer em abril, a Conferência de Desenvolvimento Ethereum de Viena (EDCON) também foi cancelada.

Separador de texto - Bitcoin.

No entanto, alguns organizadores insistem em manter seus eventos nas datas programadas. 

Nos EUA, os organizadores do South by Southwest afirmaram que planejam continuar com o evento marcado para o dia 13 de março. Apesar da decisão, uma petição online solicita seu adiamento. O requerimento alcançou 15 mil assinaturas, de acordo com o Decrypt.

Separador de texto - Bitcoin.

Em Nova York, a New York Blockchain Week permanece confirmada para o mês de maio. 

No Reino Unido, os organizadores da London Blockchain Week, prevista para 4 a 11 de março, informaram que a Blockchain Summit Global e a Crypto Compare Digital Asset Summit 2020 devem continuar nas datas agendadas.

Apesar de manter o evento, os organizadores informaram que serão tomadas medidas para garantir a saúde dos participantes. Além disso, aqueles que estiverem com receio de participar pessoalmente poderão acompanhar o evento ao vivo pela Internet.

Separador de texto - Bitcoin.

Visto que a cada instante o número de casos de coronavírus está aumentando, será necessário que os organizadores encontrem maneiras alternativas para continuar trabalhando no setor.

O Facebook, por exemplo, informou recentemente que sua conferência F8 será substituída por uma transmissão ao vivo. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register