fbpx

Follow us on social

Comissário de órgão financeiro americano critica Libra em apoio ao Federal Reserve

Compartilhe com seus amigos

Rohit Chopra é a favor do sistema de pagamento em tempo real proposto pelo Fed.

Separador de texto - Bitcoin.

Buscando melhorar e modernizar os serviços financeiros oferecidos à população americana, em agosto deste ano o Federal Reserve (Banco Central dos EUA, conhecido como Fed) anunciou que está desenvolvendo um novo método de pagamento e liquidação em tempo real.

O sistema que funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana será chamado FedNow e tem o intuito de tornar as transferências mais eficientes dentro do EUA, permitindo que elas sejam feitas de maneira quase instantânea.

Separador de texto - Bitcoin.

Nesta semana, Rohit Chopra, comissário da Federal Trade Comission (FTC), escreveu uma carta ao Fed apoiando o potencial desenvolvimento do FedNow.

 

 

Chopra criticou a Libra, unindo-se a outras autoridades governamentais que são contra o projeto do Facebook para criar a stablecoin. 

 

“Os detalhes vagos e insuficientes sobre o obscuro banco central global proposto pela plataforma de tecnologia soaram os alarmes internacionais, especialmente à luz dos atuais escândalos e reputação do Facebook sobre abuso […]. A longa lista de riscos levantada pelo projeto Libra levará tempo para se desenrolar e ser analisada. Partilho das sérias preocupações levantadas pelo presidente [do Fed] Jerome Powell e pelo governador Lael Brainard”, afirmou o comissário.

Rohit destaca, ainda, que independente do que acontecer com a Libra, o surgimento dessa proposta demonstra a demanda por pagamentos em tempo real e a urgência para a intervenção do Federal Reserve.

Separador de texto - Bitcoin.

O Federal Reserve informou que o FedNow deve estar disponível em 2023 ou 2024, sem detalhar se a solução utilizará a tecnologia blockchain.

 

Recentemente, dois legisladores dos Estados Unidos escreveram ao órgão financeiro questionando qual será a tecnologia usada. 

 

Até o momento desta publicação, o Fed não respondeu às cartas.

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.