fbpx

Follow us on social

coronavírus - China

Chineses usam spray para esterilizar cédulas de dinheiro e eliminar o coronavírus; veja o vídeo

Compartilhe com seus amigos

Gravação mostra centenas de cédulas de dinheiro sendo esterilizadas na China na tentativa de conter a epidemia.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Jennifer Zeng, ativista e escritora chinesa, divulgou nesta segunda-feira (10) um vídeo em seu Twitter mostrando funcionários, aparentemente em um banco, utilizando máscaras e luvas para borrifar um spray desinfetante sobre centenas de cédulas de dinheiro. 

Na publicação, Zeng escreve: “Em uma era de coronavírus na China, o dinheiro não é mais a melhor coisa do mundo.” 

 

 

Segundo especialistas, o coronavírus é transmitido pelo contato pessoal e por gotículas respiratórias, de modo que o papel moeda representa um risco para a população por passar pelas mãos de milhares de pessoas sem ser esterilizado. 

Na publicação da escritora, um usuário do Twitter comentou: “Bitcoin corrige isso.”

Separador de texto - Bitcoin.

Em Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, o governo iniciou uma campanha de esterilização em toda a cidade. Alguns vídeos circularam na internet mostrando trabalhadores do serviço de emergência encharcando carros, ruas e edifícios com o spray. 

Em um vídeo publicado pelo Global Times, trabalhadores aparecem acionando dispositivos nas ruas de Wuhan para liberar a substância. 

A filmagem também mostra caminhões liberando quantidades significativas de desinfetantes de tubos presos aos veículos. 

 

 

Não está claro se essa medida é eficaz para combater a epidemia. Ao Washington Post, Caitlin Rivers, professora assistente do programa de segurança sanitária do Johns Hopkins Center of Health Security, disse que é incomum usar qualquer tipo de spray para tentar impedir a disseminação de uma infecção respiratória viral.

“Nunca vi isso ser usado, exceto pelo controle de mosquitos, caso em que isso é justificado”, afirmou Rivers.

Separador de texto - Bitcoin.

Números atualizados

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta terça-feira (11), 1.017 mortes causadas pelo novo coronavírus na China, além de mais de 43 mil casos da doença confirmados no mundo.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.