fbpx

Follow us on social

Jack dorsey - Twitter / Libra Facebook

CEO do Twitter diz não para Libra do Facebook, e sim para o uso de Bitcoin e outras criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse ao Summit News que descarta a participação de sua plataforma no projeto da Libra Association. No entanto, ele reiterou que acredita no Bitcoin e em outras criptomoedas.

 

 

Dorsey disse que o projeto do Facebook não nasceu na internet:

 

“Nasceu da intenção de uma empresa, e não é consistente com o que eu pessoalmente acredito e com o que eu quero que a nossa empresa defenda.” 

 

No início desta semana, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi chamado ao Congresso dos EUA para responder a algumas perguntas sobre a Libra. 

Durante a audiência, Zuckerberg admitiu que a stablecoin Libra não cumpre um dos princípios fundamentais da criptomoeda: a descentralização.

 

“Como uma grande empresa, não faremos nada descentralizado.”  

 

Mais tarde, Martk tentou voltar atrás falando que a descentralização era algo para o futuro. 

Separador de texto - Jack dorsey - Twitter / Libra Facebook

Apoio ao Bitcoin e outras criptomoedas

O CEO do Twitter aproveitou a oportunidade durante a entrevista para reiterar sua crença no Bitcoin e em outras criptomoedas descentralizadas.

Em setembro, Dorsey já havia dito que não seguiria o exemplo do Facebook de criar uma stablecoin como a Libra, declarando que, ao invés disso, prefere usar criptomoedas já existentes, como o Bitcoin.

 

“Eu acho que [o Bitcoin é]  a melhor aposta porque tem sido a mais resistente, existe há 10 anos, tem uma ótima ‘marca’ e foi testada várias vezes. […]  Enquanto observo todas as criptomoedas que podem desempenhar esse papel de moeda nativa da Internet, [o Bitcoin] tem uma probabilidade bastante alta.”

 

A crença do CEO do Twitter no Bitcoin é tão grande que, em junho, ele citou algumas razões que garantiam que o Bitcoin era a moeda da internet.

Dorsey falou, anda, sobre os princípios de Satoshi Nakamoto, sua escassez e sua resiliência diante os desafios que enfrentou desde sua invenção.

Separador de texto - Bitcoin.

Você concorda com o CEO do Twitter? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.