CEO de exchange chinesa some e corretora bloqueia saques de seus clientes
A exchange chinesa IDAX Global publicou um comunicado nesta sexta-feira (29) informando que o CEO da corretora desapareceu. Como resultado disso, a empresa optou por bloquear os depósitos e retiradas da companhia.
A exchange tem sido alvo de várias notícias nos últimos meses. Primeiro pois parou de operar nos Estados Unidos e Canadá por causa das regulamentações. Logo após teve que parar de atender aos usuários de seu país de origem (China) por motivos políticos.
A saída da corretora de mercados tão grandes causou um forte impacto em seus ativos, já que muitos usuários começaram a retirar seus fundos que estavam armazenados na IDAX. Porém, a situação tornou-se complicada pois muitos deles não conseguiram acessar suas criptomoedas.
Com essa situação rumores de que o CEO da IDAX tinha desaparecido começaram a circular, e nesta sexta a corretora confirmou a situação.
No comunicado a IDAX disse que a exchange não está conseguindo entrar em contato com o CEO, e que por conta desse motivo o acesso às carteiras frias, onde são armazenados quase todos os saldos de criptativos da empresa foi restrito.
A IDAX concluiu informando que está elaborando um plano de emergência para regularizar a situação, mas não disse quando o serviço será normalizado.
Embora não esteja claro o que pode ter acontecido com as criptomoedas armazenadas na corretora, algumas pessoas já estão considerando que o ocorrido foi um golpe arquitetado pelo CEO da IDAX, e que ele teria fugido por as chaves privadas das Cold Wallets.