fbpx

Follow us on social

IDAX

CEO de exchange chinesa some e corretora bloqueia saques de seus clientes

Compartilhe com seus amigos

A exchange chinesa IDAX Global publicou um comunicado nesta sexta-feira (29) informando que o CEO da corretora desapareceu. Como resultado disso, a empresa optou por bloquear os depósitos e retiradas da companhia.

A exchange tem sido alvo de várias notícias nos últimos meses. Primeiro pois parou de operar nos Estados Unidos e Canadá por causa das regulamentações. Logo após teve que parar de atender aos usuários de seu país de origem (China) por motivos políticos.

Separador de texto - Bitcoin.

A saída da corretora de mercados tão grandes causou um forte impacto em seus ativos, já que muitos usuários começaram a retirar seus fundos que estavam armazenados na IDAX. Porém, a situação tornou-se complicada pois muitos deles não conseguiram acessar suas criptomoedas.

Com essa situação rumores de que o CEO da IDAX tinha desaparecido começaram a circular, e nesta sexta a corretora confirmou a situação.

No comunicado a IDAX disse que a exchange não está conseguindo entrar em contato com o CEO, e que por conta desse motivo o acesso às carteiras frias, onde são armazenados quase todos os saldos de criptativos da empresa foi restrito.

Separador de texto - Bitcoin.

A IDAX concluiu informando que está elaborando um plano de emergência para regularizar a situação, mas não disse quando o serviço será normalizado.

Embora não esteja claro o que pode ter acontecido com as criptomoedas armazenadas na corretora, algumas pessoas já estão considerando que o  ocorrido foi um golpe arquitetado pelo CEO da IDAX, e que ele teria fugido por as chaves privadas das Cold Wallets.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.