fbpx

Follow us on social

Gemini - CryptoCompare

Binance e Coinbase caem em ranking de ‘exchanges mais confiáveis’, liderado por Gemini

Compartilhe com seus amigos

Na atualização de seu ranking de corretoras confiáveis, a CryptoCompare lista a 3xBit entre as piores do mercado.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A CryptoCompare, plataforma de dados sobre criptomoedas, atualizou nesta terça-feira (19) o ranking das principais corretoras do mercado global de acordo com o quesito confiabilidade. Para a surpresa de muitos, a Binance maior exchange de criptoativos do mundo em volumes negociados não está mais no top 10 da lista. 

De acordo com os novos dados, as dez exchanges de criptomoedas mais confiáveis do mundo são, respectivamente: Gemini, itBit, Coinbase, Kraken, Bitstamp, Liquid, OKEx – Poloniex, bitFlyer e Nitfinex. 

 

CryptoCompare

 

Mudança

Em junho deste ano, a CryptoCompare lançou o Exchange Benchmark, um ranking para ajudar os investidores e traders a escolher as corretoras confiáveis do mercado. No entanto, a apuração por volumes de negociações e dados sobre liquidez não foi o suficiente.

Agora, a plataforma criou um quadro que confere notas para cada corretora, ordenadas do menor (nota AA) ao maior (nota F) risco para investir.

Quando o ranking foi criado, os dados de apenas 100 exchanges eram analisados. Atualmente, são mais de 160 plataformas na lista.

Separador de texto - Bitcoin.

Binance fora do top 10

A Binance, dona da 8ª posição nas primeiras listagens, agora aparece como 12ª colocada por ter sido hackeada neste ano. 

Apesar de seus usuários não terem sido afetados, pois a corretora utilizou um fundo de seguro de emergência, os hackers roubaram 7.070 Bitcoins o equivalente a quase US$41.2 milhões na época. 

Separador de texto - Bitcoin.

Corretoras brasileiras 

A exchange de criptomoedas 3xBit, que está desde setembro sem pagar seus clientes, aparece entre as piores corretoras no ranking do CryptoCompare após cair 76 posições. Agora, ela ocupa o 158ºlugar. Apenas a plataforma Yobit sofreu uma queda tão grande, perdendo 67 posições.

No ranking também aparecem outras duas exchanges brasileiras: a Mercado Bitcoin, ocupando a 98ª posição, e a Braziliex, na 82ª posição.

 

CryptoCompare

 

Categorias

Novas categorias de análise foram adicionadas, como “Segurança” e “Relatórios negativos”, que indicam as corretoras que tiveram informações de seus clientes vazadas e problemas com liquidez.

Segundo um relatório do site, apenas 8% das exchanges possui um provedor de custódia para armazenar os ativos de seus clientes — Bitstamp, itBit, Coinone, Gemini e apenas 4% tem um seguro para casos de invasões do sistema Gemini e Independent Reserve. 

Separador de texto - Bitcoin.

CoinMarketCap

Na semana passada, o site CoinMarketCap lançou uma nova métrica de  Liquidez com o objetivo de combater volumes falsos de negociações e manipulações de mercado. A novidade também ajudará investidores e traders a tomar melhores decisões de investimento.

 

CoinMarketCap - CryptoCompare

 

Quer saber a confiabilidade da plataforma em que você investe? Confira a lista completa.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.