fbpx

Follow us on social

Mark Cuban

Bilionário Mark Cuban insiste em dizer que é mais fácil negociar bananas do que criptomoedas

Compartilhe com seus amigos

O empresário bilionário e investidor americano Mark Cuban, conhecido por criticar o Bitcoin, declarou que é mais fácil negociar bananas do que a principal criptomoeda por valor de mercado. Cuban observou que o BTC precisava ser mais simples de ser utilizado e compreendido.

A declaração de Cuban foi dada durante uma entrevista a Anthony “Pomp” Pompliano, famoso investidor, empresário e defensor da criptomoeda.

“Eu posso negociar bananas mais facilmente como uma commodity do que posso negociar Bitcoin. E eu ainda posso comer essa banana antes que ela estrague e ingerir todo o potássio para o meu treino”, afirmou o entrevistado. 

Separador de texto - Bitcoin.

Cuban compara as criptomoedas com bananas há meses e aparentemente seu pensamento ainda não mudou. O bilionário diz que a principal barreira que o Bitcoin precisa superar para desafiar o ouro é a sua acessibilidade.

“[Ele] teria que ser completamente livre de atritos e compreensível por todos. Só então você pode dizer que é uma alternativa ao ouro como reserva de valor”, declarou Mark.

Separador de texto - Mark Cuban.

Cuban afirma que para o Bitcoin se tornar uma maneira de realizar transações, é necessário poder gastá-lo:

“No momento, você ainda precisa convertê-lo para o que quiser. Enquanto você precisar convertê-lo, você ainda depende do dinheiro fiat.”

Apesar da declaração do bilionário, vários estabelecimentos já aceitam Bitcoin como método de pagamento. Até mesmo o time de basquete Dallas Mavericks, que pertence a Cuban, já aceitou pagamentos com BTC. No entanto, segundo ele, durante o tempo em que o ativo foi aceito a equipe recebeu apenas cerca de US$130 em BTC.

Separador de texto - Mark Cuban.

Potencial do Bitcoin

Apesar das declarações, Mark reconhece que os bancos centrais estão imprimindo muito dinheiro para minimizar os impactos causados na economia pela pandemia de coronavírus. O bilionário afirma que essa pode ser a chance do Bitcoin impactar o cenário financeiro.

“Eu entendo os possíveis problemas da moeda fiduciária. Para o potencial benefício do Bitcoin se tudo der errado é porque estamos imprimindo muito dinheiro e há implicações globais. O Bitcoin tem algo com o que lidar e algo a dizer. Mas se não o Bitcoin não tem nada”, declarou.

Ainda assim, Cuban acredita que esse potencial só existe se a economia for ao fundo do poço.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.