Bilionário Mark Cuban insiste em dizer que é mais fácil negociar bananas do que criptomoedas
O empresário bilionário e investidor americano Mark Cuban, conhecido por criticar o Bitcoin, declarou que é mais fácil negociar bananas do que a principal criptomoeda por valor de mercado. Cuban observou que o BTC precisava ser mais simples de ser utilizado e compreendido.
A declaração de Cuban foi dada durante uma entrevista a Anthony “Pomp” Pompliano, famoso investidor, empresário e defensor da criptomoeda.
“Eu posso negociar bananas mais facilmente como uma commodity do que posso negociar Bitcoin. E eu ainda posso comer essa banana antes que ela estrague e ingerir todo o potássio para o meu treino”, afirmou o entrevistado.
Cuban compara as criptomoedas com bananas há meses e aparentemente seu pensamento ainda não mudou. O bilionário diz que a principal barreira que o Bitcoin precisa superar para desafiar o ouro é a sua acessibilidade.
“[Ele] teria que ser completamente livre de atritos e compreensível por todos. Só então você pode dizer que é uma alternativa ao ouro como reserva de valor”, declarou Mark.
Cuban afirma que para o Bitcoin se tornar uma maneira de realizar transações, é necessário poder gastá-lo:
“No momento, você ainda precisa convertê-lo para o que quiser. Enquanto você precisar convertê-lo, você ainda depende do dinheiro fiat.”
Apesar da declaração do bilionário, vários estabelecimentos já aceitam Bitcoin como método de pagamento. Até mesmo o time de basquete Dallas Mavericks, que pertence a Cuban, já aceitou pagamentos com BTC. No entanto, segundo ele, durante o tempo em que o ativo foi aceito a equipe recebeu apenas cerca de US$130 em BTC.
Potencial do Bitcoin
Apesar das declarações, Mark reconhece que os bancos centrais estão imprimindo muito dinheiro para minimizar os impactos causados na economia pela pandemia de coronavírus. O bilionário afirma que essa pode ser a chance do Bitcoin impactar o cenário financeiro.
“Eu entendo os possíveis problemas da moeda fiduciária. Para o potencial benefício do Bitcoin — se tudo der errado é porque estamos imprimindo muito dinheiro e há implicações globais. O Bitcoin tem algo com o que lidar e algo a dizer. Mas se não — o Bitcoin não tem nada”, declarou.
Ainda assim, Cuban acredita que esse potencial só existe se a economia for ao fundo do poço.