fbpx

Follow us on social

Venezuela

Banco Central da Venezuela analisa a possibilidade de adicionar Bitcoin e Ethereum às suas reservas internacionais

Compartilhe com seus amigos

O Banco Central da Venezuela está planejando adicionar Bitcoin e Ethereum às suas reservas internacionais. 

O planejamento está sendo feito a pedido da Petroleos de Venezuela SA (PDVSA), com o objetivo de pagar fornecedores usando criptoativos que estão em sua posse. 

As sanções impostas pelos Estados Unidos contra o regime de Nicolás Maduro resultaram no isolamento da Venezuela em relação ao sistema financeiro global — fato que, consequentemente, aumentou a crise econômica no país. 

 

Separador de texto - pdvsa.

 

Para tentar reverter essa situação, o governo de Maduro até mesmo tentou criar uma criptomoeda chamada Petro, que seria emitida pelo próprio estado, mas a iniciativa não teve sucesso. Agora, os esforços estão em tentar utilizar o BTC e o ETH para contornar esse cenário e aliviar a pressão que existe sobre o governo.

A PDVSA vem buscando outras maneiras de fazer negócios, visto que está enfrentando dificuldades para receber pagamentos de clientes utilizando as formas convencionais — afinal, os bancos relutam em fazer negócios com uma entidade sancionada. 

No mês passado, a empresa recebeu grande parte dos pagamentos em yuan chinês, e como resultado teve dificuldade em conseguir fazer transações utilizando essa moeda.

 

Separador de texto - pdvsa.

 

De acordo com o site Bloomberg, não é claro como a Petroleos de Venezuela SA conseguiu Bitcoin e Ethereum.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.