fbpx

Follow us on social

solarisBank.

Banco Alemão lança serviço de custódia de ativos digitais

A fintech alemã solarisBank anunciou nesta semana o lançamento de uma plataforma de custódia para ativos digitais administrada pela sua subsidiária solaris Digital Assets GmbH. A novidade será acessível por API (application programming interface), e dará acesso a todos os serviços bancários digitais da solarisBank.

O comunicado informou que a solaris Digital Assets está trabalhando para atender todos os requisitos regulamentares do mercado alemão, com o objetivo de garantir um armazenamento compatível dos ativos digitais, dispensando os clientes da necessidade de solicitarem licença. A empresa afirmou que solicitará uma licença para custódia de criptomoedas em 2020.

Separador de texto - Bitcoin.

Alexis Hamel, diretor administrativo da solaris Digital Assets, disse que os ativos digitais transformarão a maneira como trocamos valor. Porém, que ainda existem obstáculos “enormes” para lançar serviços de ativos digitais seguros.

A infraestrutura atual simplesmente não é amigável suficiente para adoção em massa. É por isso que queremos capacitar os pioneiros em ativos digitais com nossa plataforma OTC, que fornece uma solução de custódia de ponta juntamente com serviços bancários digitais licenciados, como contas, cartões ou serviços KYC. Nossas APIs avançadas, juntamente com nossa experiência em regulamentação, nos colocam em uma posição privilegiada para buscar nossa visão de impulsionar a adoção de ativos digitais ”.

Separador de texto - solarisBank.

SolarisBank 

A fintech tem sido fundamental para impulsionar a adesão de ativos digitais na Europa. Em setembro, a empresa fez parceria com a bolsa de valores da Alemanha, a Stuttgart Stock Exchange, para fornecer negociações regulamentadas com Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin.

Neste ano a solarisBank permitiu que a startup bancária alemã Bitwala, oferecesse contas bancárias de criptomoedas e cartões de débito, utilizando sua API bancária digital.

Separador de texto - solarisBank.

Qual é a sua opinião sobre a solarisBank oferecer serviço de custódia de ativos digitais? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register