fbpx

Follow us on social

China

Autoridades chinesas alertam investidores: blockchain não é criptomoeda

A Administração e Supervisão Financeira de Weihai (cidade chinesa) emitiu um comunicado informando que o comércio ilegal de criptomoedas está aumentando na China e por isso os investidores devem ser mais cautelosos. A autoridade do país pediu para que a população verifique se está realmente investindo na tecnologia blockchain e não em uma criptomoeda “disfarçada” de blockchain.

Separador de texto - Bitcoin.

Criptomoedas Vs China

O comércio de criptomoedas e as ICOs (Oferta Inicial de Moedas) são consideradas ilegais na China desde 2017. Porém, em outubro deste ano o presidente Xi Jinping pediu que o país acelerasse o desenvolvimento e a adoção da blockchain, devido à sua importância nessa “nova rodada de inovação tecnologia e transformação industrial”. 

O anúncio de Xi resultou em um aumento imediato na procura por criptomoedas, e o governo alegou que mais empresas disfarçadas de startups de blockchain lançaram corretoras de moedas virtuais.

“À medida que o país promove a tecnologias blockchain, as pessoas começam a procurar moedas virtuais e algumas operações ilegais voltam à vida”, afirmou uma autoridade no comunicado.

Separador de texto - Bitcoin.

O departamento de polícia, a filial do Banco Central de Weihai  e a Comissão Reguladora dos Bancos e Seguros da China apoiam o comunicado da Administração e Supervisão Financeira Local de Weihai, e afirmam que planejam realizar uma inspeção das ICOs ilegais e exchanges de criptomoedas.

“Algumas empresas montam servidores fora da China e promovem seus produtos entre investidores chineses nas mídias sociais […] eles geralmente processam transações por meio de aplicativos de pagamento on-line, portanto, é difícil recuperar muitos desses fundos enquanto se evadem para o exterior”, disse a autoridade local. 

O comunicado afirmou ainda que algumas exchanges utilizam artimanhas para atrair investidores, prometendo altas recompensas com criptomoedas, enquanto lucram manipulando preços dos ativos digitais e limitando os saques dos clientes. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register