fbpx

Follow us on social

euro digital

Associação dos Bancos Alemães pede a criação de um euro digital

Compartilhe com seus amigos

Ministro da Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, também é a favor do euro digital nacional.

 

Separador de texto - euro digital.

 

A Associação dos Bancos Alemães, grupo comercial de mais de 200 bancos privados que inclui o Deutsche Bank, Credit Suisse e Commerzbank —, pediu a criação de um euro digital programável.

Em um documento divulgado nesta semana, a associação declarou que o dinheiro digital tem vantagens sobre os pagamentos convencionais, incluindo transações mais rápidas.

Os representantes acrescentaram, ainda, que o setor bancário deve trabalhar em conjunto com os bancos centrais em nível europeu para criar um sistema de pagamentos que se enquadre no sistema determinado pelo estado. 

“Está é a única maneira de suportar a pressão competitiva dos EUA, e provavelmente em breve, das companhias de tecnologia chinesas”, disse a associação insinuando o plano do Facebook de criar a stablecoin Libra

Separador de texto - Bitcoin.

Além disso, o pedido enfatizou que o usuário do euro digital deverá ser claramente identificável, com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

O Ministro da Finanças da Alemanha, Olaf Scholz, disse no início do mês que é a favor do euro digital: “Não devemos deixar espaço para China, Rússia, EUA ou quaisquer fornecedores privados.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.