fbpx

Follow us on social

Libra Facebook

Além de Mercado Livre, empresa de viagens por trás do Booking.com também deixa a Associação Libra, do Facebook

Compartilhe com seus amigos

Associação do Facebook que era composta por 28 membros já perdeu 7 deles.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Na manhã desta segunda-feira, após o Mercado Livre anunciar que abandonou a associação  da stablecoin Libra, do Facebook, mais uma empresa comunicou não apoiará mais a associação. 

A Booking Holdings, empresa de viagens online que está por trás de sites como Booking.com, Priceline e Kayak.com, é a mais recente instituição a deixar o projeto da rede social de Mark Zuckerberg. 

O Mercado Livre por sua vez, apoiaria a stablecoin por meio de sua plataforma de processamento de pagamentos, o Mercado Pago, que ainda assim pretende apoiar as criptomoedas em parceira com outros projetos.

Ambas plataformas juntam-se a uma lista crescente de empresas que desistiram de suportar a criptomoeda. A Associação Libra, inicialmente composta por 28 membros, agora possui apenas 21 apoiadores.

 

 

Libra Facebook

 

Libras VS G7

O grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7) divulgou um relatório afirmando que stablecoins globais, que possuem potencial para crescer rapidamente, podem gerar uma série de problemas e riscos ao sistema financeiro global.

Apesar de não citar a moeda do Facebook, o G7 acredita que nenhum projeto deve começar a funcionar até que os desafios e riscos regulatórios e legais sejam abordados, de modo que a empresa prove que a criptomoeda é segura e protegida.

De acordo com o site BBC, o relatório indica que os financiadores de moedas digitais devem proteger os consumidores e garantir que as criptomoedas não sejam utilizadas para lavagem de dinheiro ou para financiar o terrorismo. 

Separador de texto - Bitcoin.

Libra VS Governo

A criptomoeda Libra tem enfrentado duras críticas de reguladores de países de todo o mundo, visto que pode representar uma ameaça às moedas correntes dos países.

A repercussão está impactando diretamente o projeto de Zuckerberg: duas grandes empresas de pagamentos por exemplo, Visa e Mastercard, citaram incerteza regulatória ao deixarem a associação.

Além da Booking Holdings, outras empresas que também deixaram o projeto foram Stripe, PayPal, eBay e Mercado Pago.

O Facebook já informou que esse processo regulatório pode resultar no atraso ou até mesmo no impedimento do lançamento da stablecoin Libra.

Separador de texto - Bitcoin.

Diante desse cenário, qual será o futuro da stablecoin Libra?

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.