fbpx

Follow us on social

Recuperação Judicial do Grupo Bitcoin Banco é suspensa; advogado explica o que acontecerá

O GBB informou que já publicou os documentos faltantes para dar  continuidade ao processo de recuperação judicial. 

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

Na última sexta-feira (31), o Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu temporariamente o processo de recuperação judicial das oito empresas do Grupo Bitcoin Banco. 

Na decisão, o desembargador Espedito Reis do Amaral acolheu o pedido feito pela Work Consultoria Eireli.

Separador de texto - Bitcoin.

O desembargador informou que o processo foi suspenso temporariamente devido à falta de documentos que são indispensáveis para dar prosseguimento à recuperação judicial. 

“Reconhecendo o juízo a quo, expressamente, a ausência de alguns dos documentos exigidos pelo artigo 51 da Lei nº 11.101/05, mostra-se consentânea a tese sustentada pela parte agravante, no sentido de que ‘o deferimento de tal liminar e consequente abertura e prosseguimento da recuperação, ordenando inclusive a inclusão de administrador para que aceite o encargo, (…), só seria possível com o atendimento dos requisitos faltantes (emenda à inicial)’ para só então proferir decisão acerca do processamento (ou não) da recuperação judicial”, informou Amaral.

O desembargador deu um prazo de 15 dias úteis para o Grupo Bitcoin Banco apresentar a documentação faltante. 

Separador de texto - Bitcoin.

Em nota, a assessoria de imprensa do GBB declarou que os documentos já foram já providenciados e protocolados pelo novo advogado do caso, Carlos Eduardo Quadros Domingos, na tarde desta segunda-feira (3).

“O Grupo Bitcoin Banco informa que este fato se trata de decisão estritamente técnica, a qual apontou apenas a pendência de alguns documentos contábeis, estes que inclusive já foram providenciados e anexados aos autos. Ato contínuo, aguarda-se a retomada do curso normal da Recuperação Judicial, pois se trata do meio mais célere e eficaz para que todos os clientes recebam seus respectivos créditos em igualdade de direitos e, paralelamente, o GBB tenha condições de retomar suas atividades normais.”

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register