fbpx

Follow us on social

UFC

UFC lançará colecionáveis digitais para fãs de artes marciais utilizando a tecnologia blockchain

O Ultimate Fighting Championship  (UFC) fechou uma parceria com a startup de blockchain Dapper Labs para desenvolver colecionáveis digitais dos lutadores da empresa utilizando a blockchain. O objetivo é levar a tecnologia para os fãs de artes marciais.

A Dapper Labs é famosa por ter criado o jogo CryptoKitties, que coleta gatinhos virtuais por meio da Ethereum. Em 2017, o jogo se tornou tão popular que parou a blockchain da ETH por alguns dias.

Separador de texto - Bitcoin.

Os colecionáveis da UFC estarão disponíveis na blockchain Flow, desenvolvida pela Dapper Labs, permitindo que os fãs de artes marciais interajam com os lutadores. 

Eles serão “representações simbolizadas de seus lutadores favoritos”. Os fãs poderão comprar, negociar e possuir colecionáveis autênticos utilizando a tecnologia. Além disso, eles terão que treinar e subir de níveis nos jogos para se qualificarem para as classes de peso.

Separador de texto - Bitcoin.

A empresa anunciou sua plataforma Flow há seis meses, com o foco na criação de jogos blockchain, desenvolvimento de tokens e autenticação de colecionáveis. 

“O Flow facilita a qualquer desenvolvedor a criação de aplicativos, jogos e ativos digitais de blockchain para alimentá-los”, afirmou o CEO da Dapper Labs, Roham Gharegozlou.

Separador de texto - Bitcoin.

Esta não é a primeira parceria da UFC relacionada com criptografia: a organização também já trabalhou com Litecoin. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register