UFC lançará colecionáveis digitais para fãs de artes marciais utilizando a tecnologia blockchain
O Ultimate Fighting Championship (UFC) fechou uma parceria com a startup de blockchain Dapper Labs para desenvolver colecionáveis digitais dos lutadores da empresa utilizando a blockchain. O objetivo é levar a tecnologia para os fãs de artes marciais.
A Dapper Labs é famosa por ter criado o jogo CryptoKitties, que coleta gatinhos virtuais por meio da Ethereum. Em 2017, o jogo se tornou tão popular que parou a blockchain da ETH por alguns dias.
Os colecionáveis da UFC estarão disponíveis na blockchain Flow, desenvolvida pela Dapper Labs, permitindo que os fãs de artes marciais interajam com os lutadores.
Eles serão “representações simbolizadas de seus lutadores favoritos”. Os fãs poderão comprar, negociar e possuir colecionáveis autênticos utilizando a tecnologia. Além disso, eles terão que treinar e subir de níveis nos jogos para se qualificarem para as classes de peso.
A empresa anunciou sua plataforma Flow há seis meses, com o foco na criação de jogos blockchain, desenvolvimento de tokens e autenticação de colecionáveis.
“O Flow facilita a qualquer desenvolvedor a criação de aplicativos, jogos e ativos digitais de blockchain para alimentá-los”, afirmou o CEO da Dapper Labs, Roham Gharegozlou.
Esta não é a primeira parceria da UFC relacionada com criptografia: a organização também já trabalhou com Litecoin.