fbpx

Follow us on social

blockchain

Startup brasileira disponibiliza gratuitamente plataforma blockchain para Tribunais de Justiça resolverem conflitos em meio ao coronavírus

Compartilhe com seus amigos

Nesta quinta-feira (2), a startup jurídica Mediação Online (MOL) anunciou que disponibilizou gratuitamente sua plataforma baseada na blockchain para a resolução de conflitos judiciais. A solução poderá ser usada por todos os Tribunais de Justiça do país.

Com o uso desta plataforma, todo o procedimento pode ser feito online, desde o envio da carta convite e agendamento com todos os participantes até sessão por videoconferência, telefone ou chat e a assinatura eletrônica do termo de acordo tecnologia que dispensa o uso de certificado digital.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a startup, todas as sessões ficam gravadas na plataforma. Além disso, ela conta com um painel para a gestão e performance de resultados. 

No dia 25 de março, o ministro Vieira de Mello Filho vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e coordenador da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação recomendou a adoção de diretrizes excepcionais por meios eletrônicos e videoconferência em razão do coronavírus. Esses canais poderão ser utilizados para a mediação e conciliação de conflitos individuais e coletivos em fase processual e pré-processual.

Separador de texto - blockchain.

Melissa Gava, CEO da MOL, destacou: 

“Apoiar o Poder Judiciário no enfrentamento dessa crise reafirma a nossa missão de democratizar o acesso a essas metodologias online de resolução de conflitos, trazendo maior eficiência ao sistema jurídico do Brasil.”

Separador de texto - blockchain.

Por meio deste link, os órgãos integrantes do Poder Judiciário poderão se cadastrar para ter acesso à plataforma online de mediação e negociação.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.