fbpx

Follow us on social

Tênis Nike.

Nike recebe patente para tokenizar tênis na blockchain Ethereum

A gigante de calçados Nike recebeu uma patente para tokenizar tênis na blockchain Ethereum. Em um documento publicado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a Nike afirmou que pretende criar IDs exclusivas e gerar tokens para autenticar e transacionar alguns de seus calçados. 

Com o projeto apelidado de “CryptoKicks”, as pessoas poderão “desbloquear” esses tokens ao comprarem um sapato físico. Em seguida esses tokens serão vinculados a IDs exclusivas do proprietário do calçado. O ID do tênis também poderá registrar informações específicas (cor, modelo, design). A novidade promete oferecer mais controle e informação ao usuário.

Separador de texto - Bitcoin.

Benefícios

A Nike afirma no documento que a criação de um token estará vinculada à venda de um tênis. Caso o calçado seja vendido, a propriedade do token digital poderá ser repassada ao comprador por meio de um aplicativo exclusivamente dedicado a isso. 

Separador de texto - Nike.

Aumento da procura

A Nike registrou na China um aumento de 22% na sua receita trimestral em setembro de 2019.

No início do ano, o site de notícias chinês Xinhua.net informou que as plataformas de negociação de tênis de segunda mão ganharam força na China. Essas plataformas permitem que pessoas comprem sapatos de edições limitadas e também revendam os calçados.

Separador de texto - Nike.

O que você achou da iniciativa da Nike? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register