Nike recebe patente para tokenizar tênis na blockchain Ethereum
A gigante de calçados Nike recebeu uma patente para tokenizar tênis na blockchain Ethereum. Em um documento publicado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a Nike afirmou que pretende criar IDs exclusivas e gerar tokens para autenticar e transacionar alguns de seus calçados.
Com o projeto apelidado de “CryptoKicks”, as pessoas poderão “desbloquear” esses tokens ao comprarem um sapato físico. Em seguida esses tokens serão vinculados a IDs exclusivas do proprietário do calçado. O ID do tênis também poderá registrar informações específicas (cor, modelo, design). A novidade promete oferecer mais controle e informação ao usuário.
Benefícios
A Nike afirma no documento que a criação de um token estará vinculada à venda de um tênis. Caso o calçado seja vendido, a propriedade do token digital poderá ser repassada ao comprador por meio de um aplicativo exclusivamente dedicado a isso.
Aumento da procura
A Nike registrou na China um aumento de 22% na sua receita trimestral em setembro de 2019.
No início do ano, o site de notícias chinês Xinhua.net informou que as plataformas de negociação de tênis de segunda mão ganharam força na China. Essas plataformas permitem que pessoas comprem sapatos de edições limitadas e também revendam os calçados.
O que você achou da iniciativa da Nike? Deixe seu comentário.