fbpx

Follow us on social

nestlé-carrefour - blockchain

Nestlé e Carrefour utilizam tecnologia blockchain para rastrear alimentos infantis

Compartilhe com seus amigos

O Carrefour e a Nestlé anunciaram uma nova parceria para utilizar a blockchain. Em abril deste ano, as empresas começaram a usar esta tecnologia para rastrear o purê de batatas da marca Moussline®. 

Agora, dando continuidade ao projeto na plataforma IBM Food Trust, as grandes marcas vão rastrear pela primeira vez os leites infantis produzidos pelo Laboratoires Guigoz

Separador de texto - Bitcoin.

No comunicado publicado no site do Carrefour, a empresa destacou que o avanço tecnológico permitirá que haja um aumento na confiança do consumidor, visto que ele poderá acompanhar a origem dos produtos GUIGOZ® Bio 2 e 3 disponíveis nos canais de venda. Assim, os pais de crianças poderão verificar a qualidade dos alimentos que seus filhos estão consumindo. 

Esta é a primeira iniciativa de uso da blockchain para rastrear produtos orgânicos e infantis. O Carrefour, que já é pioneiro no uso da tecnologia, soma sua experiência aos dados de produção dos alimentos GUIGOZ fornecidos pela Nestlé.

Separador de texto - Bitcoin.

“Para a Nestlé e Laboratoires Guigoz, essa inovadora tecnologia blockchain cria uma nova referência de transparência e os altos padrões de atendimento necessários para garantir a qualidade de seus produtos. Em consonância com essa posição, os Laboratoires Guigoz se orgulham de, mais uma vez, fortalecer seus laços estreitos com os consumidores”, relatou o comunicado no site.

Para acessar as informações sobre os alimentos, basta escanear o QR code das embalagens com um smartphone. 

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.