fbpx

Follow us on social

NBA

NBA tem registro concedido para lançar plataforma de colecionáveis digitais da liga no Brasil

Nesta terça-feira (24), a Revista da Propriedade Industrial (RPI) anunciou que concedeu à NBA, principal liga de basquete profissional do mundo, o registro para lançar no Brasil sua plataforma de colecionáveis digitais utilizando a tecnologia blockchain. 

Intitulada  NBA Top Shot, a solução é resultado de uma parceria entre a NBA, a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA) e a Dapper Labs, empresa líder em blockchain e criadora do jogo CryptoKitties.

Separador de texto - Bitcoin.

O desenvolvimento da plataforma, anunciado no dia 31 de julho de 2019, informa que ela permitirá que, por meio da tecnologia blockchain, os fãs da NBA colecionem, negociem, troquem e sejam donos de alguns dos melhores momentos da história da liga.

Através do NBA Top Shot, os fãs de basquete podem se envolver com seus jogadores, times favoritos e uns com os outros de maneiras totalmente novas. Usamos o que há de mais recente na tecnologia blockchain para criar ativos e experiências, garantindo edições limitadas e autênticas”, afirmou o CEO da Dapper Labs, Rohan Gharegozlou.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com a RPI, a concessão de registro é para “Colecionáveis digitais usando tecnologia de software baseada em blockchain e contratos inteligentes apresentando jogadores, jogos, registros, estatísticas, informações, fotos, imagens, imagens de jogos, destaques e experiências no campo do basquete, […] software de computador baixável para gerenciamento de serviços colecionáveis digitais, um mercado para transações e um registro usando tecnologia de software baseada em blockchain”.

Apesar do registro ter sido aprovado, ainda não há previsão do lançamento oficial da plataforma. No entanto, no site oficial da NBA Top Shot é possível fazer um cadastro para ter acesso antecipado exclusivo.

Separador de texto - NBA.

Outros esportes

Em fevereiro, o Ultimate Fighting Championship (UFC) também fechou uma parceria com a startup de blockchain Dapper Labs para desenvolver colecionáveis digitais dos lutadores do campeonato utilizando a blockchain. O objetivo é levar a tecnologia para os fãs de artes marciais.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register