fbpx

Follow us on social

Twitter

Jack Dorsey quer descentralizar o Twitter

Compartilhe com seus amigos

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, revelou por meio de um tweet que deseja descentralizar a mídia social que ele dirige. 

Para que isso seja possível, o Twitter está financiando uma equipe de desenvolvedores chamada Blue Sky, que incluirá até cinco desenvolvedor de software, engenheiros da computação e designers além do CTO do Twitter, Parag Agrawal, que liderará a equipe. 

Em sua publicação, Dorsey lembrou que quando o Twitter foi fundado seu padrão era “tão aberto” que muitas pessoas acharam que seria algo descentralizado. No entanto, afirmou que por vários motivos na época foi necessário seguir um caminho diferente. Porém, Dorsey afirma que agora é a hora de reviver isso. Ele acredita que a Blue Sky pode conseguir tornar o Twitter descentralizado.

 

 

Dorsey destacou ainda alguns problemas que os atuais sites descentralizados de mídias sociais enfrentam, como informações enganosas. E apontou a descentralização e as principais tecnologias, como a blockchain, como a solução dessas questões.

“Finalmente surgiram novas tecnologias para tornar mais viável uma abordagem descentralizada. O blockchain aponta para uma série de soluções descentralizadas […] Muito trabalho a ser feito mas os fundamentos existem”, disse Dorsey.

Separador de texto - Bitcoin.

No entanto, Dorsey reconheceu que existe um caminho difícil pela frente.  

“Existem muitos desafios para fazer esse trabalho que o Twitter se sentiria bem ao se tornar um cliente desse padrão (aberto). É por isso que o trabalho deve ser feito de maneira transparente e aberta, não pertencente a nenhuma empresa privada, promovendo os princípios abertos e descentralizados da Internet”. 

Separador de texto - Bitcoin.

Por fim, Dorsey espera que o trabalho vá além da criação de um padrão aberto para a mídia social descentralizada. Ele pretende que seja desenvolvida uma comunidade em torno dela também. Mas acrescentou que tudo isso pode demorar anos para acontecer.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.