fbpx

Follow us on social

blockchain

Governo dos EUA estuda o uso da blockchain para rastrear drones que transportam suprimentos médicos

O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) divulgou um estudo sobre os benefícios do uso da tecnologia blockchain para rastrear entregas feitas por meio de drones. 

O uso de aeronaves não tripuladas (UASs) para transporte de mercadorias já vem sendo testado e utilizado em alguns países. 

Separador de texto - Blockchain.

No ano passado, o hospital WakeMed, nos EUA, realizou testes para a entrega de suprimentos médicos utilizando drones. A ideia era agilizar a remessa de amostras para exames entre as instalações da instituição de saúde.

No mesmo ano, o Gana lançou o maior serviço de entrega de medicamentos do mundo por meio das aeronaves remotamente controladas.

“A variedade de UASs e as diversas operações em que elas estão ou podem estar envolvidas em breve tornam essas aeronaves especialmente adequadas para a confiança e a integridade operacional provida pelas blockchains”, destaca o relatório do DOT. 

Separador de texto - Blockchain.

Em 2019, a empresa Red Cat lançou uma plataforma de armazenamento, análise e serviços de caixa preta baseada na blockchain para tornar drones rastreáveis. 

O uso desta tecnologia para o transporte de medicamentos facilitaria a entrega dos produtos, bem como diminuiria o tempo para que isso ocorresse. 

Separador de texto - Bitcoin.

O DOT informou que no ano passado, por exemplo, um drone entregou um rim que foi transplantado com sucesso. O órgão voou cerca de 2,1 quilômetros em apenas 10 minutos, enquanto uma viagem de carro levaria cerca de 15 a 20 minutos. A operação prova o impacto que o uso combinado dessas tecnologias pode ter na área da saúde.

Adicionar a tecnologia blockchain ao processo permitiria o rastreamento de dados importantes para todas as partes envolvidas — desde controladores de tráfego aéreo e operadores de drones até hospitais enviando ou recebendo órgãos.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register