fbpx

Follow us on social

TecBan - blockchain

Empresa do setor de tecnologia bancária lança projeto que utiliza blockchain para ajudar nas transações interbancárias

Compartilhe com seus amigos

IBM foi escolhida para desenvolver a solução proposta pela TecBan.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A empresa TecBan (Tecnologia Bancária) lançou uma solução que utiliza a tecnologia blockchain para ajudar nas transações interbancárias. Por meio da tecnologia será possível que instituições financeiras compartilhem e consumam serviços disponíveis em uma rede compartilhada digital, que vai otimizar a disponibilidade de moeda fiduciária nas agências do país.

As instituições financeiras vem trabalhando cada vez mais para implementar novas tecnologias em suas operações. Porém, essa atitude tem resultado em um mercado saturado com vários sistemas executando as mesmas funções.

Separador de texto - Bitcoin.

O projeto da TecBan pretende fornecer aos funcionários das instituições financeiras que atualmente realizam atividades de forma manual,um novo serviço que funcionará de maneira “confiável e segura para realizarem suas operações” afirmou o comunicado da empresa. 

“Como o sistema interbancário prevê a otimização intra e entre custódias de valores através do uso da IBMBlockchain Platform em IBM Cloud, muitas vezes já não é necessário transportar o numerário. Apenas com uma transferência da custódia, a necessidade é atendida e a operação é concluída”, informou o comunicado.

Separador de texto - Bitcoin.

Robert Baumgartner, diretor de TI da TecBan, afirmou que o projeto visa colaborar com as transações e transferências de dinheiro entre todo o setor bancário do Brasil.

“Se antes cada banco tinha a necessidade de ter seu numerário em cada local, agora a tecnologia blockchain permite uma necessidade única de dinheiro em espécie por localização, independentemente de qual seja o banco, processando cada transação na rede e hospedando essas transações em uma única rede empresarial. Com menos numerário distribuído, há menos risco e mais eficiência para o sistema bancário”.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.