fbpx

Follow us on social

Dataprev

Dataprev contrata Blockchain Academy para ministrar curso sobre blockchain hyperledger aos seus funcionários

Empresa vinculada ao Ministério da Economia utiliza a tecnologia blockchain desde 2018.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

A Dataprev, empresa de tecnologia e informações da previdência ligada ao Governo Federal, contratou a Blockchain Academy para ministrar um treinamento aos seus funcionários sobre arquitetura de dados, desenvolvimento, e modelos de negócios utilizando a tecnologia blockchain hyperledger.

Separador de texto - Bitcoin.

De acordo com o extrato de contrato publicado nesta terça-feira (10), no Diário Oficial da União, a Dataprev pagará um total de R$252 mil por 160 horas de treinamento aos seus funcionários, o qual deverá ser executado em até 120 dias. O contrato prevê a “Contratação de 160 horas de treinamento sobre desenvolvimento, arquitetura e modelos de negócio utilizando o Blockchain Hyperledger, em turma fechada, a ser realizado nas dependências da Dataprev em Santa Catarina”.

Separador de texto - Dataprev.

Blockchain + Dataprev

A Dataprev, responsável por gerir a Base de Dados Sociais Brasileira, utiliza a tecnologia blockchain há alguns anos. 

Em 2018, a empresa desenvolveu um serviço de troca de informações da base de cadastros dos CPFs utilizando a blockchain. A solução b-CPF (Blockchain do Cadastro de Pessoas Físicas) foi desenvolvida para a Receita Federal e buscava simplificar o processo de disponibilização da base de dados por meio de mecanismos seguros, eficientes e integrados.

Separador de texto - Dataprev.

Blockchain Academy

Essa não é a primeira vez que a Blockchain Academy ministra cursos sobre blockchain para a Dataprev. 

Em 2018, a empresa ministrou um curso intitulado “Criptomoedas, blockchain e infraestruturas similares para negócios e para desenvolvedores”, oferecendo desde informações básicas até avançadas sobre a tecnologia para uma turma fechada da Dataprev.

Separador de texto - Dataprev.

Em dezembro de 2019, o Governo Federal contratou novamente a empresa para oferecer um “treinamento sobre arquitetura e modelos de negócios utilizando a blockchain”. 

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, na época o valor pago pelo serviço foi de R$49 mil.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register