Conhecimento em Blockchain é a habilidade profissional mais requisitada em 2020, de acordo com o LinkedIn
Embora ausente da lista de habilidade mais requisitadas sob demanda em 2019, neste ano o conhecimento em blockchain lidera a lista das habilidades profissionais que estão sendo mais procurados no mundo.
O conhecimento em tecnologia blockchain é a habilidade mais requisitada do mundo em 2020, de acordo com um relatório divulgado pelo site de empregos LinkedIn, nesta segunda-feira (13).
A pesquisa coloca o conhecimento em blockchain à frente de habilidades como a computação em nuvem, inteligência artificial e computação científica, mesmo sem ter aparecido na lista do LinkedIn em 2019.
“No ano passado, a computação em nuvem, a inteligência artificial e o raciocínio analítico lideraram a lista global do LinkedIn das habilidades mais requisitadas. Eles estão todos na lista novamente este ano, mas uma habilidade que nem estávamos vendo há um ano – blockchain – encabeça a lista das habilidades mais requisitadas em 2020”, afirmou o relatório do LinkedIn.
O estudo afirma que “a promessa da blockchain é enorme”. Não é atoa que as grandes empresas estão acreditando no potencial desta tecnologia.
A Blockchain tornou-se uma linha de negócios para o mundo corporativo. “IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft, Amazon e American Express”, estão entre as grandes empresas que contratam trabalhadores que possuem conhecimento desta tecnologia.
“O Blockchain agora está sendo usado em indústrias que vão desde remessas a cuidados de saúde, desde agricultura e segurança alimentar a entretenimento e jogos”, diz o relatório.
Nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Austrália a blockchain é a habilidade mais procurada no momento.
Em outubro do ano passado o presidente da China, Xi Jinping, pediu que o país acelerasse o desenvolvimento e a adoção da tecnologia blockchain, devido à sua importância nessa “nova rodada de inovação tecnológica e de transformação industrial”.
Outras pesquisas
Uma pesquisa do Indeed, concorrente do LinkedIn, mostrou em novembro de 2019, que o número de empregos para quem tem conhecimento da tecnologia blockchain aumentou 26% entre 2018 e 2019.