fbpx

Follow us on social

Blockchain - LinkedIn

Conhecimento em Blockchain é a habilidade profissional mais requisitada em 2020, de acordo com o LinkedIn

Compartilhe com seus amigos

Embora ausente da lista de habilidade mais requisitadas sob demanda em 2019, neste ano o conhecimento em blockchain lidera a lista das habilidades profissionais que estão sendo mais procurados no mundo.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O conhecimento em tecnologia blockchain é a habilidade mais requisitada do mundo em 2020, de acordo com um relatório divulgado pelo site de empregos LinkedIn, nesta segunda-feira (13). 

A pesquisa coloca o conhecimento em blockchain à frente de habilidades como a computação em nuvem, inteligência artificial e computação científica, mesmo sem ter aparecido na lista do LinkedIn em 2019.

“No ano passado, a computação em nuvem, a inteligência artificial e o raciocínio analítico lideraram a lista global do LinkedIn das habilidades mais requisitadas. Eles estão todos na lista novamente este ano, mas uma habilidade que nem estávamos vendo há um ano – blockchain – encabeça a lista das habilidades mais requisitadas em 2020”, afirmou o relatório do LinkedIn.

Separador de texto - Bitcoin.

O estudo afirma que “a promessa da blockchain é enorme”. Não é atoa que as grandes empresas estão acreditando no potencial desta tecnologia. 

A Blockchain tornou-se uma linha de negócios para o mundo corporativo. “IBM, Oracle, JPMorgan Chase, Microsoft, Amazon e American Express”, estão entre as grandes empresas que contratam trabalhadores que possuem conhecimento desta tecnologia. 

“O Blockchain agora está sendo usado em indústrias que vão desde remessas a cuidados de saúde, desde agricultura e segurança alimentar a entretenimento e jogos”, diz o relatório.

Separador de texto - blockchain.

Nos Estados Unidos, França, Reino Unido, Alemanha e Austrália a blockchain é a habilidade mais procurada no momento.

Em outubro do ano passado o presidente da China, Xi Jinping, pediu que o país acelerasse o desenvolvimento e a adoção da tecnologia blockchain, devido à sua importância nessa “nova rodada de inovação tecnológica e de transformação industrial”.

Separador de texto - blockchain.

Outras pesquisas

Uma pesquisa do Indeed, concorrente do LinkedIn, mostrou em novembro de 2019, que o número de empregos para quem tem conhecimento da tecnologia blockchain aumentou 26% entre 2018 e 2019.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.