fbpx

Follow us on social

blockchain

Carrefour anuncia mais um rastreamento de produto utilizando a tecnologia blockchain

Compartilhe com seus amigos

Em abril deste ano, o Carrefour começou a utilizar a tecnologia blockchain para rastrear alimentos da linha Suíno Sabor e Qualidade.

Essa novidade permitiu aos consumidores acessar informações detalhadas sobre a produção e distribuição de determinados alimentos por meio de um QR Code. 

A novidade fez tanto sucesso que aumentou as vendas nas lojas da empresa e levou a rede de supermercados a rastrear mais um produto com essa tecnologia. Desta vez, será possível acompanhar informações sobre as laranjas da marca Sabor e Qualidade.

A fruta é produzida em uma fazenda no interior de São Paulo e passa por vários processos até chegar em diversas cidades do Brasil. Acompanhá-los por meio da blockchain é uma novidade jamais vista no setor, além de trazer mais confiança dos consumidores em relação ao uso deste mercadoria. 

A meta do Carrefour para 2019 é que 40% dos seus produtos sejam rastreados  pela tecnologia da blockchain.

 

 


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.