fbpx

Follow us on social

blockchain

Blockchain permitirá que carros dispensem o uso de cartões e dinheiro

Compartilhe com seus amigos

Montadoras pretendem testar sistema de identificação de veículos baseado na blockchain.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

 

Em novembro, algumas das principais montadoras do mundo, como BMW, Renault, General Motors (GM), Ford e Honda, vão começar a testar nos Estados Unidos o projeto piloto de um sistema que fará a identificação de veículos com base na tecnologia blockchain.

As montadoras, junto a outros parceiros, lançaram a Mobility Open Blockchain Initiative (MOBI) em maio de 2018, visando explorar a tecnologia blockchain como um novo ecossistema de mobilidade digital que torna o transporte mais seguro e acessível.

Essa novidade permitirá que motoristas de veículos elétricos paguem por uma ampla gama de serviços, a exemplo de estacionamentos ou pedágios, sem a necessidade de utilizar cartões ou dinheiro as cobranças das despesas serão feitas de uma vez só quando o veículo for conectado para recarregar a bateria. Além disso, será possível verificar automaticamente dados de uso do automóvel, como sua propriedade e seu histórico de serviço.

Separador de texto - Bitcoin.

Outras iniciativas

Cada vez mais as empresas automobilísticas estão se interessando pelas tecnologias da blockchain e das criptomoedas. 

A Mercedes Benz, por exemplo, está atualmente explorando a ideia de equipar seus veículos com uma carteira digital de criptomoedas.

Enquanto isso, a Hyundai lançou sua própria criptomoeda através de uma subsidiária européia.

Segundo o portal de notícias Nikkie, a Honda e a GM podem se unir para desenvolver um sistema de recompensas que pagaria os donos de veículos elétricos em criptomoedas caso fornecessem energia a redes  públicas durante eventuais faltas de eletricidade.

Separador de texto - Bitcoin.

 

Você usaria esse novo sistema? Deixe seu comentário.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.