fbpx

Follow us on social

 

Somos a vanguarda da informação sobre criptomoedas e blockchain no Brasil.

Desde 2013 estamos um passo à frente da história, produzindo notícias e conteúdo em diferentes formatos — de artigos e newsletters a vídeos e podcasts — para fazer as pessoas entenderem o dinheiro do futuro e, assim, tornar a nova economia acessível.

 

 

Nosso propósito é promover a próxima revolução financeira e tecnológica.

Para isso, oferecemos:

. Olhar crítico para incentivar o pensamento independente.

. Conteúdo básico em linguagem didática para iniciantes.

. Tutoriais sobre comprar, vender ou minerar criptomoedas.

. Guias avançados para amadores que querem explorar conceitos e teorias.

. Notícias e dados em tempo hábil para embasar decisões assertivas de profissionais.

. Diferentes formatos de conteúdo para diferentes jeitos de aprender, rotinas, níveis de conhecimento e objetivos.

. Materiais curtos para quem quer economizar tempo e longos para quem quer se dedicar ao segmento.

. Comunidade ativa que conecta iniciantes e veteranos para evoluir juntos.

. Conteúdo autoral em forma de artigos de opinião, entrevistas e pesquisas.

. Contribuição dos leitores por meio de artigos, relatos pessoais ou comentários.

. Acessibilidade com conteúdo em áudio e publicações com audiodescrição nas redes sociais.

. Formatos e métodos sempre inovadores para oferecer mais praticidade à comunidade.

Como amantes de boas histórias, não poderíamos deixar de contar a nossa.

Em 2013, poucos sabiam o que era blockchain ou criptomoeda e ainda menos numerosos eram aqueles que não as viam com ceticismo. No Brasil, o assunto era limitado a raros entusiastas e passava longe das mídias. Para a maioria, dedicar um portal de notícias exclusivamente ao Bitcoin parecia perda de tempo. Para nós, era uma oportunidade única.

Foi assim que criamos o primeiro site sobre criptomoedas do Brasil, carregando o pioneirismo no DNA desde então. Como o próprio Bitcoin, tudo começou com uma só pessoa que, aos poucos, encontrou parceiros para concretizar o propósito de tornar as criptomoedas acessíveis. Produzindo conteúdo inédito em português sobre o assunto, criamos uma comunidade de pessoas que querem estar na vanguarda da maior revolução financeira da história.

O Bitcoin valorizou e o mercado de criptomoedas cresceu, assim como nosso portal brasileiro e a ambição de estar sempre à frente. Decidimos, então, levar conhecimento, informação e transformação para a vida de pessoas de outros países com pouco ou nenhum conteúdo sobre o dinheiro do futuro em seus idiomas nativos. 

Partindo de mais uma iniciativa pioneira, o Bitcoin News Media Group surgiu para dar boas vindas aos portais da Indonésia, Arábia e Espanha. Atualmente, introduzimos novos conhecimentos, estimulamos o pensamento crítico e pautamos decisões por meio do conteúdo que alcança mais de 90 países que falam português, espanhol, árabe e indonésio. 

Como de costume nos movimentos de vanguarda, alguns anos depois de darmos o primeiro passo muitos outros portais surgiram. No entanto, somente nós, que vivemos toda a trajetória dos criptoativos, temos a coragem de nos colocarmos à frente novamente, desta vez para adotar novas mídias, criar novos formatos de conteúdo e comunicar com uma nova linguagem.

E quando tudo isso deixar de ser novidade? Nós já estaremos fazendo algo novo. Sempre.