fbpx

Follow us on social

Paulo Guedes

Paulo Guedes afirma que a melhor resposta à crise são as reformas tributárias e administrativas

Para o Ministro da Economia, o coronavírus foi a “gota d’água” na economia global que já estava desacelerando.

 

Separador de texto - Bitcoin.

 

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (9) que a melhor resposta para a atual desaceleração da economia mundial, impulsionada pelo coronavírus, são as reformas administrativas e tributárias.

“Temos de manter absoluta serenidade e a melhor resposta à crise são as reformas.

Separador de texto - Paulo Guedes.

Guedes declarou que a reforma administrativa será enviada ao Congresso Nacional ainda nesta semana, ou após o retorno do Presidente Jair Bolsonaro dos Estados Unidos. O ministro observou que a “contribuição inicial” do governo à reforma tributária será encaminhada ao Congresso nesta ou na próxima semana.

“Vamos mandar a reforma administrativa, o pacto federativo já está lá, vamos mandar a reforma tributária e seguir nosso trabalho. O Brasil tem dinâmica própria de crescimento […] Se fizermos as coisas certas, o Brasil reacelerará. Se fizermos as coisas erradas, o Brasil piora”, disse o ministro aos jornalistas.

Separador de texto - Bitcoin.

Mercado financeiro 

De acordo com Paulo Guedes, a equipe econômica está absolutamente tranquila em meio às turbulências do dia no mercado financeiro

“Vamos trabalhar. Vamos transformar essa crise em crescimento. Vamos transformar essa crise em empregos”, afirmou.

Separador de texto - Bitcoin.

Para o ministro, a epidemia do coronavírus foi a gota d’água para a redução do crescimento econômico mundial, que já estava em um processo de desaceleração.

“A Índia reviu o crescimento para baixo, a China reviu para baixo. O mundo todo está em desaceleração. Aí vem o coronavírus, acelerou a queda. Então o mundo está realmente em um momento crítico. O coronavírus foi apenas a gota d’água porque o mundo já estava desacelerando e o coronavírus virou na verdade uma pandemia que acelerou essa queda da economia mundial”, afirmou Paulo Guedes.

Separador de texto - Paulo Guedes.

Quando questionado sobre uma possível falta articulação do governo no Congresso Nacional para a aprovação das reformas, o ministro preferiu não opinar. 

“Eu acho que o eu posso responder é pela economia. A equipe econômica é capaz, experiente, segura e está absolutamente tranquila quanto a nossa capacidade de enfrentar a crise. Agora, nós precisamos das reformas. O Brasil pode ser realmente o país que transformou a crise em reaceleração do crescimento, geração de empregos em um mundo que está com um sério problema”, afirmou Guedes.

Separador de texto - Paulo Guedes.

Clique aqui para entender por que a reforma tributária poderá afetar as transações digitais.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register