fbpx

Follow us on social

Michael Bloomberg

Candidato à presidência dos EUA promete definir regras mais claras sobre criptomoedas e ICOs

Nesta terça-feira (18) Michael Bloomberg, candidato à presidência dos EUA, defendeu maiores medidas de proteção ao consumidor e um sistema financeiro mais forte. Além disso, Bloomberg se comprometeu a trabalhar junto aos reguladores para fornecer regras mais claras sobre as criptomoedas.

“As criptomoedas se tornaram uma classe de ativos no valor de centenas de bilhões de dólares, mas a supervisão regulatória permanece fragmentada e não desenvolvida”, declarou.

Separador de texto - Bitcoin.

Bloomberg destacou que existem muitas fraudes e atividades criminosas envolvendo o Bitcoin e as ICOs (ofertas iniciais de moedas). Por isso, ele acredita que é importante supervisionar as criptomoedas, oferecendo uma estrutura para quem utiliza ativos digitais. O objetivo do candidato é proteger os consumidores contra fraudes relacionadas à criptografia, além de deixar mais claro as leis sobre os impostos relacionados a esse mercado.

Michael Bloomberg, do Partido Democrata, agora é o mais recente candidato presidencial a se manifestar a respeito das criptomoedas. Andrew Yang também já falou sobre as moedas virtuais. No entanto, o então candidato deixou a corrida pela presidência dos EUA recentemente.

Separador de texto - Bitcoin.

Andrew Yang

Andrew Yang anunciou na última quarta-feira (12) que encerraria sua campanha presidencial. O empresário defendia a regulamentação do uso de criptomoedas em todo o país. 

“Está na hora do governo federal criar diretrizes claras sobre como os mercados de criptomoedas/ativos digitais são tratados e regulamentados”, disse o ex-candidato em uma publicação no site de seu site. 

Yang era claramente pró-Bitcoin e sua campanha chegou até a aceitar doações feitas com BTC, Ethereum e outras criptomoedas.

 

 

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.

Post a Comment

You don't have permission to register