Andrew Yang, candidato pró-bitcoin, anuncia desistência da corrida presidencial americana
O empresário Andrew Yang, do Partido Democrata, desistiu da disputa presidencial que ocorrerá em novembro nos EUA. O motivo foi não conseguir atrair a atenção dos eleitores.
Após as primárias em New Hampshire, Yang comunicou na noite desta terça-feira (11) que estava encerrando a sua candidatura. Os primeiros resultados da prévia desta terça mostram um fraco desempenho do empresário.
“Eu sou o cara da matemática e está claro pelos números desta noite que não venceremos essa disputa. […] Por isso nesta noite anuncio que estou suspendendo a minha campanha à presidência”, declarou.
Yang iniciou sua campanha presidencial em novembro de 2017, com a proposta de fornecer a todos os americanos uma renda básica universal de US$1 mil por mês. O empresário também defendeu a regulamentação do uso de criptomoedas em todo o país.
“Está na hora do governo federal criar diretrizes claras sobre como os mercados de criptomoedas/ativos digitais são tratados e regulamentados”, disse o ex-candidato em uma publicação no site de seu site.
Yang era claramente pró-Bitcoin e sua campanha chegou até a aceitar doações feitas com o ativo, além de Ethereum e outras criptomoedas:
HUGE news – my campaign can now accept Bitcoin, Ethereum and other cryptocurrencies! https://t.co/GScyqfZXLY Let’s build the future together. @Steven_McKie @JulianSarokin @yidagao @AdamDraper @mashadrokova @albertwenger @novogratz @ericbahn @RamanFrey @richardtitus
— Andrew Yang🧢 (@AndrewYang) July 24, 2018
Apesar de suas propostas agradarem muito a comunidade de criptomoedas, o empresário de 45 anos não teve um grande apoio dos eleitores, recebendo apenas 2,8% da intenção de voto nesta terça-feira. No entanto, essa situação não acaba com a vontade de Yang se candidatar em uma próxima eleição.
— Andrew Yang🧢 (@AndrewYang) February 12, 2020
Em uma publicação no Twitter, Yang afirmou: “Voltaremos”.
We’ll be back.
— Andrew Yang🧢 (@AndrewYang) February 12, 2020