fbpx

Follow us on social

O que é Bull Market e Bear Market?

 

Ilustração de Bull Market e Bear Market.

 

 

Entenda a diferença entre esses dois termos. 

 

Separador de texto - Bull Market e Bear Market

 

Quem opera no mercado de ações ou no de criptomoedas provavelmente já ouviu a expressãoBull market” e “Bear Market”. Essas expressões são utilizadas para representar tendências de alta e baixa no mercado financeiro. 

Mas afinal o que é bull e bear market e por que são chamados desta maneira?

 

Separador de texto - Bull Market e Bear Market

 

 

Bull Market (Mercado de touro)

O termo Bull Market, em português “mercado de touro”, é utilizado para representar a tendência de alta nos preços dos ativos. 

Os responsáveis por essa visão otimista de mercado são os chamados “bull” ou (touros). Eles acreditam que haverá um aumento no preço de um ativo.

 

 

Bear Market (Mercado de urso)

A expressão Bear Market é utilizada quando o mercado está em baixa – isto é, quando o preço das ações e das moedas virtuais estão em queda.

Nesse momento, a expectativa dos investidores, chamados de “bear”, é que o mercado continue em queda. Esse movimento de pessimismo resulta na venda dos ativos.

 

Origem dos termos “Bull Market” e “Bear Market”

 

Ilustração mostrando o motivo pelo qual são chamados assim - Bull Market e Bear Market

Ilustração mostrando o motivo pelo qual são chamados assim.

 

Existem algumas teorias a respeito do surgimento dos termos bear e bull market. A mais conhecida e aceita é a do escritor Harvard Tedlow. De acordo com ele, essas expressões refletem a forma como o urso e o touro atacam suas presas.

O urso ataca usando suas patas dianteiras e com a sua força sufoca a presa levando-a em direção ao chão. Esse movimento feito de cima para baixo é semelhante a um gráfico que apresenta ações em queda. 

Já os touros atacam com os seus chifres fazendo um movimento de baixo para cima, lembrando um gráfico que mostram o preço de ativos subindo. 

 

O mercado de Bitcoin já passou por sucessivos bear e bull markets. Confira aqui um gráfico que mostra as tendências ao longo da história dessa criptomoeda.

Separador de texto

 

Sobre o Bitcoin News

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.