fbpx

Follow us on social

Safex se prepara para beta público de seu marketplace seguro e descentralizado

Compartilhe com seus amigos

Após dois anos em desenvolvimento, a inovadora plataforma de e-commerce Safex anunciou que o teste beta público inicial do protocolo de seu marketplace descentralizado já está em andamento, com a comunidade atualmente trabalhando na rede de testes beta. O lançamento da rede principal está previsto para o final de 2019. O marketplace digital descentralizado Safex foi construído sobre uma blockchain focada na privacidade, e oferecerá aos consumidores um ambiente seguro e privado para comprar e vender bens e serviços diretamente de uma pessoa a outra, sem terceiros ou intermediários.

Um protocolo, uma comunidade, um ideal

Desde o surgimento do Bitcoin como um “sistema financeiro eletrônico ponto-a-ponto” (P2P) em 2011, a ideia de um sistema descentralizado no qual as pessoas pudessem negociar livremente umas com as outras, sem uma autoridade centralizada, estava à frente de quase todo grande salto tecnológico da indústria de blockchain.

Foi esse conceito de um sistema de negociação P2P verdadeiramente aberto e sem fronteiras que levou à criação da Safex, um protocolo e comunidade descentralizados, construídos com base nos conceitos originais dos direitos individuais à privacidade, segurança e controle sobre transações. Desde 2015, a Safex vem trabalhando incansavelmente no desenvolvimento de sua blockchain com foco na privacidade para proteger esses ideais e elevar o comércio de P2P para a adoção em massa.

A Safex foi projetada como um sistema de 2 moedas desenvolvido em uma blockchain cryptonote fortemente modificada com o intuito de introduzir o marketplace em escala mundial, e também um exclusivo tipo de função de contrato inteligente com foco no comércio. A Safex lançará seu próprio aplicativo “nativo” de marketplace, além de fornecer todas as ferramentas e API necessárias para que outros também possam integrar seu próprio aplicativo e site. Por ser descentralizada, toda a rede é composta apenas de protocolos, compradores e vendedores. Deste modo, os valores e possibilidades são determinados apenas pelos participantes da rede, possivelmente abrindo caminho para a evolução do modo como fazemos comércio.

Por que a Safex?

Existem muitos casos de uso para a privacidade do usuário ser o foco central da tecnologia, porém para o entendimento prático de um usuário comum que deseja participar do e-commerce, o foco da Safex na privacidade decorre da maior vulnerabilidade sofrida por grande parte das plataformas de comércio centralizadas: violações de dados.

Isto para não mencionar outras deficiências das plataformas centralizadas, tais como grande quantidade de comissões arbitrárias e obscuras, coleta injustificada de dados pessoais, espionagem do comportamento online e um sistema de visibilidade de operações e listagens injusto e sombrio.

Utilizar a Safex equivale a ter de volta o controle de seus próprios dados, privacidade, fundos e receita.

O sistema econômico Safex: um conto de 2 moedas

O sistema econômico Safex é baseado em duas moedas – Safex Cash (SFX) e Safex Token (SFT). O SFX é uma criptomoeda minerável e baseada na privacidade que as pessoas podem minerar e utilizar para fazer compras no Safex Marketplace, além de também ser a criptomoeda que sustenta a blockchain Safex. O SFX armazena todos os dados de MP e transações, e é usado para pagar por transações (e todas as ações) na blockchain.

SFT é o token de utilidade e de armazenamento de valor da Safex. O SFT terá uma ampla gama de funções, principalmente no incentivo à comunidade a financiar e apoiar a criação do marketplace. Ele será usado para abrir contas de usuário para comprar e vender no marketplace da Safex.

Os usuários também são motivados a manter e travar seus SFTs para participar do sistema de distribuição de lucros. Os usuários podem até mesmo usar o SFT para configurar lojas da web com curadoria, cobrando taxas de listagem aos vendedores que expõem produtos em suas lojas.

A exclusiva proposta de valor da Safex atraiu a atenção de várias exchanges diferentes, incluindo a promissora e confiável exchange de criptomoedas Xcalibra, que já integrou o SFX e o SFT como parte de seus pares de negociação iniciais.

 

Saiba mais sobre a Safex – https://safex.io/

Faça o download da Safex Wallet https://safex.io/downloads

Siga a Safex no Twitter https://twitter.com/safex

Vídeo no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=JNUHyEb9jmA

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.