fbpx

Follow us on social

Ocean Protocol lança o Global Data Economy Challenge, que terá 3,4 milhões de tokens em prêmios

Compartilhe com seus amigos

O protocolo descentralizado de compartilhamento de dados Ocean Protocol anunciou o lançamento de sua competição Global Data Economy Challenge, que reunirá as mais brilhantes mentes de todo o mundo para dar início a uma nova economia de dados. 

A competição, que terá duração de 6 semanas, exige que desenvolvedores, hackers e talentos da área de tecnologia enfrentem os problemas típicos de marketplaces de dados e de integrações de rede, dentre outros. Serão 3,4 milhões de tokens em prêmios, e as equipes participantes deverão produzir uma prova de conceito (POC) funcional na Ocean Protocol em uma das 3 categorias a seguir: 

  • Marketplaces de dados — estimule a nova economia de dados através da construção de marketplaces de dados para conectar provedores e consumidores de dados e expor dados, armazenamento, computação e algoritmos para consumo. 
  • Integrações de rede — utilize a Ocean Protocol para ajudar os cientistas de dados e desbloquear o seu valor. Quer seja para análise estatística, modelagem ou visualização de aprendizado de máquina, um robusto conjunto de ferramentas e serviços de ciência de dados é essencial a fim de originar soluções práticas para os maiores problemas sociais e da indústria.
  • Inscrições surpresa — preencha as lacunas e leve a Ocean Protocol e seu ecossistema um passo à frente, mostrando ao mundo o que pode ser construído na Ocean para contribuir com uma nova economia de dados.

Cada categoria terá um total de 768.000 tokens OCEAN em prêmios para as três melhores inscrições. 

  • O 1º lugar de cada categoria receberá 333.000 tokens OCEAN
  • O 2º lugar de cada categoria receberá 270.000 tokens OCEAN
  • O 3º lugar de cada categoria receberá 165.000 tokens OCEAN

Além disso, haverá prêmios para inscrições rápidas, registros que utilizem dados encontrados no Ocean Data Commons, e muito mais. 

Os dados estão em todos os lugares, porém hoje dados e IA ainda encontram-se desconectados, sendo que apenas algumas empresas que contam com uma enorme quantidade de dados e conhecimentos de IA são capazes de aproveitá-los para oferecer grande valor comercial. Para mudar isso e equilibrar o acesso aos dados, a Ocean Protocol reúne tecnologia blockchain, contratos inteligentes, tokens, uma estrutura de compartilhamento de dados e um ecossistema para dados e serviços relacionados para dar o pontapé inicial de uma nova economia de dados que alcance cada pessoa, empresa e dispositivo.

“Esta jornada não pode ser completada por uma organização ou equipe. Esta jornada é de todos”, disse Trent McConaghy, fundador da Ocean Protocol. 

O Global Data Economy Challenge é o primeiro passo na construção de um ecossistema para uma nova economia de dados que devolve o poder aos proprietários de dados e permite que as pessoas colham valor deles para melhorar nosso mundo. 

“Estamos entusiasmados em lançar este significativo desafio global para dar início ao ecossistema de dados da Ocean Protocol. Sempre imaginamos que a Ocean seria a base para a inovação dos dados. Isto está em consonância com a missão da Ocean de equilibrar o acesso aos dados e difundir o seu benefício e o da IA para todos. Este é o momento perfeito para iniciar esse novo movimento, e convidamos desenvolvedores e hackers de todo o mundo para construir conosco esta nova economia aberta de dados”, acrescentou McConaghy.

As inscrições para a competição já estão abertas, e os envios terão início em 16 de setembro. Para melhor entender a tecnologia da Ocean Protocol, os interessados podem examinar os documentos da Ocean e os repositórios do GitHub

Para mais detalhes sobre o Global Data Economy Challenge, visite https://oceanprotocol.com/challenge

Participe do bate-papo da competição no Discord para conhecer e conversar com os participantes! 

Siga o desafio no Twitter e no LinkedIn

Visite oceanprotocol.com para saber mais sobre a Ocean Protocol.

Visite docs.oceanprotocol.com para saber mais sobre os componentes da pilha de software da Ocean Protocol e como utilizá-los.

Visite datascience.oceanprotocol.com para conhecer o JupyterLab.

Sobre a Ocean Protocol 

A Ocean Protocol é um protocolo descentralizado de troca de dados para desbloquear dados para a IA. Através da tecnologia blockchain, contratos inteligentes e tokens, a Ocean Protocol conecta provedores de dados e consumidores, permitindo que os dados sejam compartilhados e ao mesmo tempo garantindo rastreabilidade, transparência e confiança para todos os envolvidos. Ela permite que os proprietários de dados agreguem valor e tenham controle sobre seus ativos de dados, sem com isso estarem vinculados a nenhum marketplace em especial. Reunindo a tecnologia blockchain descentralizada, uma estrutura de compartilhamento de dados e um ecossistema de dados e de serviços relacionados, a Ocean Protocol está comprometida em dar início a uma nova economia de dados que atinja cada pessoa, empresa e dispositivo, devolvendo o poder aos proprietários de dados e permitindo que as pessoas obtenham valor a partir dos dados para melhorar o nosso mundo.

 

A Ocean Protocol é a fonte deste conteúdo. Moedas virtuais não têm valor de moeda corrente, não são respaldadas pelo governo, e contas e saldos de valor não estão sujeitos às proteções ao consumidor. Criptomoedas e tokens são extremamente voláteis. Não há garantia de estabilidade de valor ou de qualquer valor.

Sobre o Bitcoin PR Buzz 

O Bitcoin PR Buzz atende com orgulho às necessidades de Relações Públicas e de marketing de startups Bitcoin e de tecnologia de moedas digitais há mais de 7 anos. Obtenha seu próprio comunicado de imprensa Bitcoin. Clique aqui para mais informações sobre o Bitcoin PR Buzz


Compartilhe com seus amigos

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.

About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil.Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração.Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.