fbpx

Follow us on social

Fetch.ai lançará blockchain para aprendizado de máquina complexo após garantir US$ 6 milhões em fundos

Compartilhe com seus amigos

O tempo é constantemente rotulado como nosso recurso mais valioso, e economizá-lo nos ajuda a ficar ricos de tempo. Essa mentalidade é frequentemente aplicada às estratégias modernas de negócios e, cada vez mais, também às nossas vidas pessoais. Apesar desses esforços individuais, o resultado final depende principalmente das escolhas pessoais de outras pessoas, bem como das empresas com as quais interagimos em várias escalas de tempo.

Esse impacto de vários fatores humanos em nossas vidas trouxe um enorme interesse no desenvolvimento da IA com o intuito de abordar essas questões através do uso do intelecto da máquina, que pode processar e armazenar dados em um piscar de olhos.

Hoje existem plataformas de IA para negociação, publicidade e outros aplicativos digitais. Todos são criados para beneficiar aspectos da vida cotidiana, porém muitos são concebidos sem levar em consideração os processos cotidianos e as possibilidades econômicas da IA e da tecnologia de aprendizado de máquina.

Chegou a Fetch.ai

Após receber o apoio público da grande exchange Binance em 2018, a Fetch.ai angariou com sucesso US$ 6 milhões na Binance Launchpad. A rede principal da Fetch.ai foi lançada dentro do cronograma, em dezembro de 2019.

A rede descentralizada da Fetch.ai tem seu foco nos benefícios do aprendizado de máquina, e pode ser usada por uma empresa ou indivíduo para criar e manter Agentes Econômicos Autônomos (AEAs ou agentes, para abreviar). Os agentes usam uma combinação de aprendizado de máquina e inteligência artificial para operar de maneira totalmente autônoma e oferecer valor econômico a seus usuários, tanto acessando informações relevantes como vendendo dados gerados pelo usuário.

Por exemplo, os agentes da Fetch.ai podem ser usados para analisar rotas de transporte, a disponibilidade de vagas de estacionamento ou localizar a disponibilidade mais próxima de um produto específico com base nas preferências do usuário. Tudo isso pode ser alcançado sem o compartilhamento ou armazenamento de dados privados.

Humayun Sheikh, CEO e cofundador da Fetch.ai, disse o seguinte sobre a plataforma:

“Nosso foco é aprimorar e otimizar soluções para os problemas do dia a dia através do compartilhamento inteligente de dados; criar valor combinando conhecimento, ideias e previsões através do uso de aprendizado de máquina e IA.

Estamos oferecendo uma plataforma inovadora com ferramentas de código aberto para comunicação inteligente entre dispositivos, serviços e algoritmos de IoT para viabilizar aprendizado coletivo. Construída em um ledger fragmentado de alta produtividade, a arquitetura Fetch.ai oferece um exclusivo recurso de contrato inteligente para implementar soluções de aprendizado de máquina e IA para a resolução descentralizada de problemas.

As ferramentas de código aberto permitem que os usuários criem diversas eco-estruturas (infraestruturas de ecossistemas), e implementem novos modelos comerciais.”

A tecnologia da Fetch.ai permite que indivíduos e empresas criem seus próprios aplicativos baseados em agentes para atender às suas necessidades. Esses aplicativos coletam e analisam dados relevantes para um determinado objetivo, aprendendo com os dados e fornecendo aos usuários previsões e oportunidades.

FET – combustível para a Fetch.ai

FET é a moeda nativa da plataforma Fetch.ai, e funciona como combustível para a rede. Ela possibilita que os agentes trabalhem na rede, e que micropagamentos sejam feitos entre eles.

Eis o que a equipe disse sobre seus próximos objetivos:

“Nas próximas semanas, apresentaremos mais ferramentas para permitir aos desenvolvedores criar e implementar agentes na rede Fetch.ai. Isso incluirá nossa ferramenta de conversão de tokens, que permitirá aos usuários converter tokens de volta a ERC20 a partir da FET nativa. Também ofereceremos suporte à carteira de hardware e extensões baseadas na web. 

Em termos de crescimento comercial, estamos apenas começando – há muito mais por vir em termos de parcerias e casos de uso. Preste atenção neste espaço!”

Agora pode-se utilizar uma pequena quantia de FET para trabalhar na rede Fetch.ai, que pode ser usada para criar aplicativos e resolver uma série de problemas complexos, que incluem:

  • Previsões de transporte e infraestrutura para análise e previsões de tráfego, disponibilidade de passagens, vagas de estacionamento, rotas otimizadas, etc.
  • As empresas de energia poderão oferecer incentivos de desconto para a energia consumida em vales de demanda, criando um novo mercado dinâmico. Os consumidores receberão automaticamente a melhor oferta, à medida que seus agentes gerenciam seu consumo com base em suas preferências
  • Ferramentas analíticas para vários mercados de negociação
  • Recarga de eVehicles
  • Sistemas financeiros descentralizados
  • Cadeias de suprimentos autônomas inteligentes
  • Casas e cidades inteligentes

Praticamente qualquer área de negócios ou processo diário será aprimorado pela combinação de blockchain, IA e aprendizado de máquina da Fetch.ai.

 

Para saber mais sobre a Fetch.ai, por favor, visite: https://fetch.ai/

Converse sobre a Fetch.ai no Telegram: https://t.me/fetch_ai

Siga a Fetch.ai no Twitter: https://twitter.com/fetch_ai?lang=en

Conheça a equipe no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/fetch-ai/

Leia sobre a Fetch.ai no Medium: https://medium.com/fetch-ai

Cadastre seu e-mail para receber notícias e novidades em primeira mão.

Gostou desse artigo? Seja o primeiro a ver outros conteúdos como esse.


Compartilhe com seus amigos
About The Author

Somos a vanguarda da informação sobre Bitcoin e altcoins no Brasil. Desde 2013, fazemos iniciantes entenderem o que é criptomoeda e como funciona a blockchain e ajudamos especialistas a tomar decisões de investimento por meio de conteúdo original e notícias relevantes sobre as diferentes moedas digitais. Para isso, tornamos o conhecimento acessível em artigos, tutoriais, vídeos, podcasts e newsletters. Neles, informamos diariamente o valor do Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin ou outros ativos, acompanhamos a movimentação do mercado de Bitcoin e seus efeitos sobre outras criptomoedas, avaliamos exchanges, moedas e outros projetos, trazemos especialistas para explicar conceitos e acontecimentos, e ensinamos desde operações básicas, como comprar Bitcoin, até mais complexas, como montar uma máquina de mineração. Se você quer ser o primeiro a saber disso tudo, acompanhe nossas redes sociais.